“Essa reforma visa claramente prejudicar a solidez da carreira no serviço público conquistada via concurso, sob o argumento que são regalias prejudiciais para a economia do país, contudo, é mais uma forma cruel de tirar os direitos dos servidores e da população”, afirmou a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, que somou esforços junto a outros servidores do Indea mato-grossense para lutar contra a PEC 32.
Estiveram no evento os servidores Jeferson Banderó, José Carlos Mesquita, Maria Fernanda Freitas de Almeida Casula e Raimunda Suany
Durante o ato na capital federal, os servidores protestaram com faixas e cartazes em frente ao Congresso Nacional e Palácio do Planalto, chamando a atenção das autoridades e cidadãos para o assunto. Na oportunidade, tentaram reunir-se com presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, porém, não houve essa possibilidade.
Contudo, os sindicatos presentes elaboraram e protocolaram um documento com posicionamentos e argumentos firmes contra a PEC 32.