Servidores do INDEA em conjunto com exército e PRF apreendem mais de 1.000 metros cúbicos de madeira ilegal e 30 caminhões. Sintap parabeniza servidores. Destaque

Sábado, 23 Mai 2020 08:36 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Em uma semana foram apreendidas, somente na cidade de Comodoro, cerca de 1.011 metros cúbicos de madeira ilegal e 30 caminhões. O valor das apreensões é estimado em R$ 10,5 milhões. Todo o trabalho foi realizado em conjunto com os agentes do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA), Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal.

Conforme já divulgado, essas fazem parte da operação “Verde Brasil 2”, que é coordenada pela vice-presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública.

De acordo com o Coordenador da fiscalização de recursos naturais renováveis do Indea/MT, Leonardo Cazoni de Castro, a missão foi deflagrada pelo governo Federal, no 11 de maio e visa ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal. Segundo ele, nas cargas apreendidas foram constatadas divergência de espécies, excesso de carga, identificação falsa da madeira, entre outras situações.

Para Cazoni, a presença dos agentes do Indea/MT nessas operações é de fundamental importância na execução do trabalho para identificar as irregularidades nas espécies florestais, transportadas de forma totalmente errada. “Sem a atividade de identificação de madeira, essas cargas não estariam sendo apreendidas, porque não teria como ser possível constatar a irregularidade da carga com os documentos fiscais. Por isso nosso trabalho é essencial”, disse.

Diante do excelente resultado das operações na Região e pela grande atuação dos agentes do Indea/MT, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea e Intermat, Rosimeire Ritter, parabenizou os servidores.

“Eles estão de parabéns por todo esse trabalho na Região de Comodoro e por mostrarem o quanto nossa fiscalização e identificação é eficaz e importante em diversos momentos, inclusive nas operações do Exército e da Policia Rodoviária Federal. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos dentro do órgão, ainda oferecemos um serviço de qualidade e assertividade, graças ao empenho e dedicação dos nossos servidores”, comentou Rosimeire.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 463 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros