Complexo laboratorial do Indea/MT continua com pátio lotado de veículos abandonados causando risco à saúde dos servidores e população Destaque

Quarta, 20 Mai 2020 17:23 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Veículos enferrujados, sem vidros, sem placas, sem pneus, com lataria danificada, entre outros problemas. Essa é a realidade do pátio do Complexo Laboratorial do Indea/MT, localizado no Jardim Planalto, que mesmo após reclamação dos servidores e denúncia do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), o problema continua.

Este problema é recorrente, o INDEA já foi notificado pela vigilância sanitária confira a matéria aqui: 
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/01/vigilancia-notifica-indea-em-mt-por-manter-carros-com-larvas-da-dengue.html

Além disso, o INDEA foi matéria de jornal a nível nacional e o problema persiste, confira esta matéria aqui: 
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/01/instituto-mantem-um-criadouro-de-mosquito-da-dengue-em-cuiaba.html

De acordo com a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, são dezenas de veículos abandonados a céu aberto no pátio do local, que acumulam água, sujeira, servem de criadouro do mosquito aedes aegypti, causador da dengue, entre outros fatores de risco ocasionados por essa situação.

“Isso é um grande incômodo para os servidores, pois esses veículos ficam ai, parados, ninguém mexe e nem cuida deles. Dá medo porque do jeito que a cidade sofre todo ano com a infestação da dengue, esses carros do jeito que ai estão, se tornam um criadouro perfeito para o mosquito, deixando não só os servidores em risco, mas toda população que mora próximo daqui e até mesmo de outros bairros", alerta Rosimeire, que em visita este mês juntamente com o assessor jurídico, Luiz Fernando, esteve novamente no complexo para averiguar se o problema havia sido resolvido.

“Há cerca de dois meses estivemos aqui, inclusive nos acompanhou na ocasião o deputado Lúdio Cabral, constatamos toda essa situação desses veículos e relatamos a direção do Indea/MT, que nos garantiu que o problema seria resolvido. Hoje retornamos para ver em que condições esta o local e infelizmente até o momento o problema continua”, afirmou a presidente do Sintap/MT.

Depois de constatar que nada foi feito no local para mudar o cenário dos veículos abandonados, conversar com servidores, Rosimeire garantiu que irá novamente cobrar do Indea/MT uma solução para este problema. “O que não dá é ficarmos a vida toda com esses carros ai, sem destino. Essa situação já vem se estendendo ha muito tempo, então agora não vamos mais esperar, queremos solução”, disse.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 600 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quarta, 20 Mai 2020 17:26
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros