Sintap/MT é convidado para parceria com o Observatório Social de Cuiabá Destaque

Segunda, 09 Março 2020 12:38 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (06.03) na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap/MT) Assembleia Geral entre os servidores os quais representa, Indea e Intermat e sua diretoria. Durante a reunião, membros do Observatório Social (OS) de Cuiabá estiveram presentes e formalizaram o convite de parceria entre as entidades.

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania, de caráter democrático e apartidário e que visa reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil e demais pessoas interessadas com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública em nosso País, a partir de uma atuação nos locais de moradia das pessoas, que são os municípios.

A Fundação é integrada por cidadãos brasileiros que se esforçam para transformar o seu direito de indignar-se com aquilo que identificam como uma irregularidade em uma atitude em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. Enfim, são empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Segundo a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, o Sindicato reconhece a importância dos observatórios e por isso viabilizará a melhor forma para a sua participação. “O trabalho defendido pelo OS vem ao encontro com a política da nossa entidade, por isso, nos colocamos à disposição para contribuir no que for possível”.

A presidente do OS, Elda Valim, auditora aposentada do Tribunal de Contas da União, acredita que o Sintap pode contribuir muito com a Fundação. "O convite ao Sindicato foi em razão do trabalho técnico realizado pela entidade que pode ajudar muito tanto os servidores, os seus voluntários servidores quanto os voluntários para essa área de fiscalização e também pode nos ajudar a fortalecer institucionalmente", contou Elda.

Ler 1307 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros