Sintap reconhece brilhante atuação da médica veterinária premiada no Congresso Brasileiro de Apicultura Destaque

Quarta, 29 Novembro 2023 13:45 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) congratula e enaltece a excepcional contribuição da sindicalizada Erika Gleice do Nascimento durante o XXIII Congresso Brasileiro de Apicultura e IX Congresso Brasileiro de Meliponicultura. O evento, realizado em Brasília nos dias 24, 25 e 26 de novembro, ofereceu uma plataforma para a troca de conhecimentos valiosos, contando com minicursos, apresentações científicas, palestras e mesas redondas essenciais para as cadeias produtivas da apicultura e meliponicultura.

Erika Gleice do Nascimento, renomada médica veterinária de Mato Grosso, destacou-se ao apresentar um trabalho científico em formato de banner intitulado "Mortandade de Abelhas por Fipronil em Sorriso-MT: Um Relato de Caso". Este estudo demonstrou as ações do Indea nas áreas animal e vegetal, contando com o apoio crucial dos agentes fiscais Luiz Bassani de Souza e Juliana Almeida de Souza, além da colaboração dos servidores Rodrigo Vicenzi, Danielle Moraes e Filipe Farias.

Durante a exposição oral do resumo, o trabalho recebeu amplos elogios por sua abordagem que direciona a atenção para a defesa sanitária animal entre os criadores de abelhas. Destacou-se, ainda, por representar uma atividade multidisciplinar dentro do INDEA, envolvendo médicos veterinários, engenheiros agrônomos e agentes de defesa sanitária. Ao encerrar o evento, o resumo foi selecionado como um dos melhores apresentados no Congresso e foi premiado.

O prêmio conferido reconhece o mérito do trabalho desenvolvido no município de Sorriso, MT, evidenciando o esforço e a qualidade da pesquisa apresentada em formato de banner sobre a mortalidade das abelhas. O destaque dado a essa análise fortalece não apenas o conhecimento científico, mas também a importância da proteção das abelhas para a sustentabilidade das cadeias produtivas agrícolas.

“Diante desse resultado grandioso, o Sintap expressa seus sinceros parabéns a Erika Gleice do Nascimento pelo trabalho excepcional e pelo reconhecimento merecido, ressaltando a relevância desse estudo para o avanço e a conscientização na preservação das espécies e na promoção de práticas agrícolas sustentáveis”, disse a presidente do sindicato, Diany Dias.

Ler 288 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros