Diretores e servidores do Sintap/MT acompanharam sessão da ALMT que tratava do RGA e concurso do Intemat Destaque

Quarta, 30 Agosto 2023 20:51 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Dezenas de representantes de sindicatos e servidores, incluindo membros do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), marcaram presença na sessão realizada hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em Cuiabá. O motivo principal da presença foi acompanhar os debates em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024.
 
A LDO, um documento elaborado anualmente pelo governo, traça as prioridades e diretrizes para o orçamento do próximo ano. A presença dos diretores e servidores do Sintap/MT na sessão tinha como foco principal a busca por garantir o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e a realização de novos concursos públicos como no Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat).
 
A presidente do Sintap/MT, Diany Dias, acompanhada pelo diretor Chico Borges, ressaltou a precariedade da situação devido à falta de concursados no Intermat. Ela também destacou a importância de garantir aos servidores o direito a RGA (Revisão Geral Anual), um mecanismo de reposição salarial que visa preservar o poder de compra dos funcionários públicos em função da perda inflacionária.
 
“O Intermat, como órgão responsável por questões fundiárias e agrárias, desempenha um papel crucial no desenvolvimento rural do estado. No entanto, a falta de pessoal concursado tem sido um ponto de preocupação, afetando a eficiência e a capacidade de cumprir suas atribuições de maneira adequada”, pontuou Diany.
 
Durante a sessão, os representantes sindicais e servidores buscaram sensibilizar os legisladores sobre a importância de destinar recursos suficientes para garantir a readequação salarial dos servidores e a realização de concursos públicos para o Intermat. Eles argumentaram que tais medidas são essenciais para fortalecer o órgão e permitir que ele cumpra sua missão de maneira eficaz.
 
O Sintap/MT também reforçou o compromisso de continuar buscando melhorias para os trabalhadores dos setores os quais representa.
 
“Com a LDO 2024 em pauta, a participação ativa do Sintap/MT e seus membros demonstra a importância da sociedade civil organizada na defesa dos direitos dos trabalhadores e no acompanhamento das políticas públicas que afetam diretamente a vida dos cidadãos e o funcionamento dos órgãos estatais”, finalizou Diany.
 
AGRADECIMENTOS:
 
O Sintap/MT aproveita para agradecer a presença do servidor aposentado do Indea/MT Euronides de Oliveira e sua esposa, que vieram de Chapada dos Guimarães par participar da sessão de hoje da Assembleia Legislativa.
Ler 222 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros