Dirigentes do Sintap se reúnem com representantes da Seplag para discutir demandas dos servidores do Indea e Intermat Destaque

Sexta, 11 Agosto 2023 08:53 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), Diany Dias, juntamente com diretores e a assessoria jurídica do sindicato, participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira (11.08) com a secretária adjunta da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Lidiane Leite. O encontro teve como objetivo principal abordar diversas demandas dos servidores públicos vinculados ao Indea e Intermat.


Dentre os pontos discutidos na reunião, destacam-se: A implantação da Comissão e Comitê Setorial; Além das diárias pagas aos servidores que precisam se deslocar a trabalho. O Sintap reivindica uma avaliação criteriosa desse sistema, de forma a garantir que os valores pagos estejam de acordo com a realidade e as necessidades dos trabalhadores.


A discussão sobre os critérios de avaliação dos servidores também foi abordada. O Sintap busca uma maior transparência e justiça nesse processo, garantindo que a avaliação seja feita de maneira imparcial e que o desempenho individual seja reconhecido adequadamente.


Outro assunto abordado é referente a portaria de Banco de Horas 214/2023/Indea-MT: A presidente do Sintap e sua equipe trouxeram questionamentos e sugestões referentes à Portaria de Banco de Horas 214/2023 do Indea-MT. A regulamentação do banco de horas é um tema de interesse dos servidores, visando estabelecer diretrizes claras para a compensação de horas extras realizadas, além da CIP (Contribuição de Incentivo à Produtividade), onde o sindicato busca essa contribuição de forma a atender tanto aos interesses dos servidores quanto às necessidades do órgão público.


A discussão sobre a implementação do sistema de Web Ponto, que permite o registro eletrônico de frequência dos servidores, também esteve presente na reunião e também sobre o concurso do Intermat, onde foi abordado a necessidade e o planejamento para a realização de um concurso público no órgão.


Além disso, cobraram a participação na indicação de Servidor para compor o Comitê Setorial de Segurança do Trabalho, reforçando a importância da participação dos trabalhadores na discussão e implementação de medidas que visem à segurança e ao bem-estar no ambiente laboral.


A reunião demonstrou a disposição do Sintap e da Seplag em estabelecer um diálogo construtivo e cooperativo, visando encontrar soluções para as demandas apresentadas pelos servidores do Indea e Intermat. A presidente do Sintap, Diany Dias, expressou a importância de uma colaboração efetiva entre as partes para o aprimoramento das condições de trabalho e o atendimento das necessidades dos servidores públicos estaduais.


“Agradecemos a secretária adjunta da Seplag, Lidiane Leite e sua equipe por nos recepcionar e por nos esclarecer diversos pontos, contudo, continuaremos cobrando respostas e efetividade nas nossas demandas”, disse a presidente do Sintap/MT.

Ler 359 vezes
Avalie este item
(2 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros