Presidente nacional da CSB participa de reunião política sindical em Cuiabá

Sexta, 28 Julho 2023 12:18 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Na manhã desta quinta-feira, uma relevante reunião política sindical ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT). O encontro contou com a ilustre presença do presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Neto, e reuniu lideranças sindicais de diversas categorias.


A abertura do evento foi feita pela presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Seccional do Estado de Mato Grosso, Diany Dias.


“Agradeço a presença de todos e a disponibilidade em virem para discutirmos um assunto tão relevante como este. Nós precisamos nos unir para que de fato tenhamos representantes que nos defendam na esfera política”, disse ela.


Durante a reunião, o presidente da CSB fez um relato dos acontecimentos políticos que tem vivenciado. Ele também enfatizou a importância da união entre os sindicatos para eleger representantes comprometidos com os interesses e direitos dos trabalhadores nos pleitos eleitorais.


“A escolha de representantes comprometidos com os interesses da classe trabalhadora é essencial para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa”, pontuou Antônio Neto, reforçando que "os trabalhadores representam a espinha dorsal da nossa sociedade e são fundamentais para o funcionamento de todos os setores da economia. Por isso, é imprescindível que eles tenham voz e representação política para garantir que suas demandas e necessidades sejam ouvidas e atendidas pelos governantes".


Além disso, foram debatidas estratégias para aumentar a conscientização entre os trabalhadores sobre a importância do seu voto nas eleições locais, estaduais e nacionais.


"Os trabalhadores precisam entender que a política não é algo distante ou irrelevante para suas vidas. Pelo contrário, ela tem um papel determinante na construção do futuro que queremos para nossa classe e para o país como um todo", disse Diany.
Ao final do encontro, os participantes se comprometeram a levar adiante as discussões e as propostas debatidas durante o evento, mobilizando suas bases e incentivando a participação cívica e política dos trabalhadores em todas as esferas da sociedade.
Também participaram do evento o presidente do SINPAIG e vice da CSB MT, Antônio Wagner, e o Nacional dos Servidores Públicos Municipais – CSPM, Aires Ribeiro.

Ler 240 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros