Imprimir esta página

Sintap/MT realizou maratona de reuniões nesta terça-feira na ALMT em busca de apoio para concurso público do Intermat Destaque

Terça, 28 Março 2023 20:59 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

O diretor de assunto políticos do Sindicato Estadual dos Servidores Públicos do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT), Francisco Borges, acompanhado da assessora jurídica Marina Faiad, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira com os deputados Juca do Guaraná e Fabio Tardin. Também foram recebidos pelos assessores da deputada Janaina Riva.


A maratona na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi com objetivo de buscar apoio para a realização do tão sonhado concurso público do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Uma luta antiga da categoria que vem se prolongando ano após ano.
“Nosso trabalho hoje na ALMT foi com o intuito de buscar o apoio dos deputados para o nosso concurso do Intermat. É uma luta desde 2014 do sindicato. Hoje o quadro de servidores efetivos no órgão está completamente defasado”, disse Borges.


Aos parlamentares e seus representantes, o diretor e a assessora jurídica do Sintap/MT explicaram a importância do concurso para a autarquia, que possui aproximadamente 400 servidores na pasta, contudo, deste montante apenas 29 são efetivos.


“Explicamos a situação do baixíssimo quadro de efetivos no Intermat, a greve já realizada em busca do concurso, o acordo firmado com a antiga gestão do governo na realização, descumprido; as buscas judiciais pelas anulações dos editais de contratações temporárias, a busca pelo concurso junto ao Ministério Público; o prejuízo a sociedade com o Intermat sem mão-de-obra especializada e efetiva para a prestação do bom serviço essencial à população", afirmou Marina.


O diretor do Sintap/MT acredita que os deputados entenderam a necessidade do concurso para o órgão, já que demonstraram serem favoráveis a essa luta. “Fomos muito bem recebidos e pela conversa que tivemos, acreditamos no apoio dos parlamentares nesta causa”, finalizou Borges.

Ler 134 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT

Galeria de Imagens