Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

CSB promove evento sobre políticas que afetam qualidade do serviço público

27/10/2016
ImagemCapa
Meta é esclarecer os servidores públicos para agregar forças contra as mudanças

No próximo dia 9 acontece, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), mini-seminário sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, Projeto de Lei Complementar (PLC) 257, Dívida Pública e a Reforma da Previdência e seus reflexos para os servidores. A organização é da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso (CSB), juntamente com apoio do Fórum Sindical. O objetivo é esclarecer esses polêmicos projetos que estão em tramitação no âmbito federal para conter gastos públicos, mas que não têm a compreensão da sociedade acerca de quanto vão afetar negativamente a economia e a qualidade dos serviços públicos em todo o Brasil.

 

A vice-presidente nacional da CSB que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), Diany Dias, e o coordenador-geral da CSB/MT, Antônio Wagner Oliveira, explicam que o público-alvo são os servidores públicos e os dirigentes sindicais bem como os representantes de movimentos sociais. A ideia é esclarecer para agregar forças no sentido de impedir a implementação dessas mudanças nefastas para toda a sociedade através do desmantelamento do serviço público e da falta de investimentos em áreas essenciais à qualidade de vida dos cidadãos.

 

Na programação palestras, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h, proferidas, respectivamente, pelo professor-doutor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), José Menezes e pelo vice-presidente de Políticas de Classe da Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal, Florêncio Martins de Sá Neto. Ao todo são 250 vagas. Pela manhã o direcionamento será para um público composto por servidores e, à tarde, para sindicalistas e atores sociais.

 

Inscrições

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no momento do evento no local ou antecipadamente na sede do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), localizada à Rua Emanoel João Maciel Júnior, nº 10 – Bairro: Morada do Ouro (Setor Oeste) - Cuiabá - MT.


Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557