Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Taques define a composição de mais três secretarias do próximo governo

19/11/2014
ImagemCapa
Eduardo Chiletto assume Cidades; Gustavo Oliveira fica na Casa Civil e Seneri Paludo em Desenvolvimento Econômico.

Eduardo Chiletto, Seneri Paludo e Gustavo de Oliveira, respectivamente. Gustavo já havia sido anunciado por Taques como secretário no último domingo (16). Entretanto, havia a indefinição da Pasta que ele ocuparia no mandato do pedetista. O Hipernotícias já havia adiantado que Paulo estaria no primeiro escalão do novo governo. 

 

Chiletto é mestre em Física e Meio Ambiente (UFMT), doutorando em Tecnologia (USP) e sua pasta pode ser uma das maiores do novo governo. Isso porque, a equipe de transição do pedetista trabalha com a possibilidade de agregar na nova pasta as atuais secretarias de Turismo e Cultura. Mas, isso só deve ser definido no fim do mês, quando Taques tiver com todos os dados das secretarias em mãos.
 
Seneri, por sua vez, também deve cuidar de uma Pasta forte, a secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A Pasta tende a ser uma das mais poderosas, e vai reunir a atual secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e a secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
 
Deve cuidar ainda do MT Gás, Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Junta Comercial (Jucemat). Além disso, será a responsável por fazer concessões de incentivos fiscais, que hoje compete a Sicme.
 
Seguindo o modelo de administração apresentado pela equipe de transição, Taques ainda deve anunciar os titulares das pastas de Educação, Segurança, Fazenda, Saúde, Meio Ambiente e Esporte, Trabalho Lazer e Assistência Social. 
 
Os novos escolhidos devem se juntar aos já confirmados: Júlio César Modesto dos Santos (Gestão), Marco Aurélio Marrafom (Planejamento) e Jean Campos (Comunicação) que estão confirmados oficialmente.
 
Todos os nomes anunciados pelo pedetista são por escolha técnica, ainda não há participação de nenhuma legenda no primeiro escalão do governo. No entanto, essa possibilidade não é descartada pelo pedetista.
 

Autor/Fonte: Hipernotícias


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557