Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Coordenador anuncia 12 membros da equipe de transição

16/10/2014
ImagemCapa
O governo prospecta reforma administrativa para 2015.

O prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT), coordenador da equipe de transição do governador eleito Pedro Taques (PDT), anunciou os responsáveis por setor com base na reforma administrativa, que poderá ser implantada a partir de 2015. Os 12 integrantes, escolhidos entre especialistas nas áreas contempladas pela administração pública, devem analisar os dados fornecidos pela atual gestão para projetar as medidas que serão adotadas no início do próximo governo.


O vice-governador eleito Carlos Fávaro (PP), que é produtor rural, vai coordenar a transição na secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop). O economista Eduardo Moura (PPS), segundo suplente na chapa do candidato derrotado na disputa ao Senado Rogério Salles (PSDB), foi escolhido para atuar na secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).


Outro nome destacado é o secretário de Desenvolvimento Social da Capital José Rodrigues, que avalia se licenciar do cargo para coordenar a transição na secretaria de Esportes, Lazer, Trabalho e Assistência Social (Seltas). Técnico com trabalho reconhecido, já atuou como assessor especial do setor nas gestões Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB) e pediu exoneração para assumir cargo na Prefeitura de Cuiabá.


Para a secretaria de Gestão (SAD), o coordenador escolhido é o administrador de empresas Júlio Modesto. Na pasta da Fazenda (Sefaz), a transição fica sob responsabilidade do empresário e dirigente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) Gustavo Oliveira.


Na pasta de Planejamento e Finanças (Seplan), o economista e especialista em Desenvolvimento Regional, Reinhad Ramminger é o responsável pela transição. Já o administrador de empresas, contador e mestre em Políticas Sociais Carlos Ribeiro vai atuar na área de Segurança Pública e Direitos Humanos (Sesp).


O engenheiro sanitário Marcos Bertúlio assumiu a coordenação da transição na pasta da Saúde (SES).  A transição na pasta da Ciência e Tecnologia (Secitec) será conduzida pela professora aposentada da Unemat Luiza Trovo. A advogada especialista em Direito Ambiental, Ana Flávia Aquino, vai responder pela secretaria de Meio Ambiente (Sema) perante a equipe de transição.


Na pasta de Cidades e Desenvolvimento Regional (Secid), o responsável é o arquiteto, mestre em Física e Meio Ambiente e doutorando em Tecnologia Eduardo Chiletto. Na secretaria de Educação (Seduc), a transição será conduzida pelo professor Paulo Eduardo dos Santos. A equipe de transição ainda aguarda o decreto de Silval regulamentando os trabalhos. Pelo Governo, o responsável é o chefe da Casa Civil Pedro Nadaf.


Autor/Fonte: RDNEWS / Jacques Gosch


    Comentários

    Valdivino disse:

    Faltou a Secretaria de Agricultura!!!

    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557