Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Canais de Comunicação do Sintap visam estreitar relação com filiados

04/02/2016
ImagemCapa
Ferramentas estão à disposição para contribuição de todos


O principal canal de comunicação do Sintap com seus filiados é o site www.sintapmt.org.br. Nele são divulgadas notícias diárias sobre o trabalho que a entidade tem feito para resolver as demandas que assolam o servidor e também suas conquistas bem como aviso de assembleias gerais e recessos. Há ainda outros canais secundários de relação com os filiados que ajudam na interação de base e sindicato. São eles: a fanpage ‘Sintap mt’ e o perfil ‘Sintapmt Sintap’, ambos no Facebook. Há também os grupos de whatsapp onde os filiados podem pedir a participação diretamente à presidente, Diany Dias. Todos eles têm o único propósito de tornar a gestão do Sintap cada vez mais transparente.

 

Contudo tem muita gente ainda que não tem acompanhado esses canais e acaba ficando à margem de informações úteis como as questões da URV, RGA, Processos judiciais, entre outros de interesse e suma importância para todos. A diretoria da entidade entende que a vida de todos é muito corrida no cumprimento de seus afazeres e talvez uma ou outra informação importante para sua carreira ou vida possa passar despercebida, apesar de já ter sido divulgada nesses canais sindicais. Sendo assim, é importante e recomendável que se dê uma olhada neles, pelo menos uma vez ao dia, no começo da manhã ou no fim da tarde para ficar ‘antenado’ com tudo que o sindicato tem feito e contribuir com sua avaliação da informação e até atualização dessas caso necessário.

 

No facebook

 

Vale destacar, para quem não sabe, fanpage e perfil são coisas diferentes e, portanto, divulgam informações diversas. O primeiro apresenta somente as notícias produzidas pela assessoria de imprensa do Sintap e deve ser ‘curtido’ pelos servidores para que as notícias do site, que são veiculadas nele, apareçam na timeline de cada um havendo, dessa forma, maior interação entre sindicato e sindicalizados. Já o perfil funciona como o pessoal de cada um. Portanto, para ter acesso às notícias sindicais e também outras de interesse de todos como: preço de gasolina, luz, condução, novidades em saúde e o que está sendo apresentado de projetos na Câmara e no Senado e pelo governo do Estado diariamente que interessam ao servidor público, é preciso solicitar ‘amizade’ e, assim, também ler tudo que interessa em tempo real.

 

Site interativo

 

Pelo email imprensa@sintapmt.org.br é possível enviar colaboração para ser divulgada pela assessoria de imprensa da entidade no site. Além de sugestões de pauta e avaliação sobre o que estão achando das matérias veiculadas que podem ser feitas ainda no espaço para comentários ou apenas por emoticons disponibilizados ao final de cada notícia. O sindicalizado ainda pode ter destaque nas seções “Fala Servidor” e “Artigos e Poesias”, caso mandem contribuições.

 

As ferramentas estão aí para serem usadas e esperam uma participação mais efetiva de todos. Afinal, é bom fazer valer o lema do Sintap de que a entidade: “Somos todos nós”.

 


Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557