Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

Site divulga SINTAP/MT como denunciante e Sindicato recebeu a denúncia

17/04/2015
ImagemCapa
O SINTAP/MT não foi propriamente o denunciante, e sim recebeu denúncia de que pessoas que estariam trabalhando no Intermat sem a devida nomeação, por isso foi até o Intermat averiguar a situação e conversar com a presidente do Instituto a respeito.

O SINTAP/MT saiu em publicação no site Muvuca Popular como denunciante, contudo a presidente Diany Dias, esclarece que, primeiramente a entidade sindical recebeu denúncias a respeito de pessoas que estariam trabalhando no Instituto de Terras de Mato Grosso sem estarem nomeadas. Diante disto, a diretoria sindical foi à procura de gestores do Intermat, com intuito de averiguar a situação, o que fora confirmado, mas com a informação de que os trabalhadores estariam mais atuando no Instituto, mas já com os pedidos d enomeação na Casa Civil. Quanto ao Muvuca Popular, Diany Dias afirma que o próprio Muvuca ligou para a gestora sindical indagando a respeito, e a mesma informou-lhe que o SINTAP/MT já havia tomado providências, face às denúncias recebidas pela entidade.



Diany Dias explicou que, o SINTAP/MT, enquanto entidade sindical que defende os direitos dos trabalhadores pautando-se sempre na legalidade, de imediato deve averiguar os fatos quando recebe denúncia que afete de alguma forma seus representados. Por isso os gestores sindicais foram “in loco” certificar o que estaria ocorrendo dentro do Instituto de Terras de Mato Grosso e, de acordo com a gestora sindical foi tratar do assunto pessoalmente com a presidente do Intermat, Luciane Bezerra.



“Fomos pessoalmente e conversamos com a presidente do Intermat, Luciane Bezerra, onde a mesma informou que todas as indicações para nomeações se encontravam na Casa Civil com objetivo de providências em nomear os referidos que já atuavam no Intermat. E, é importante ressaltar que, seja em relação à prima da presidente ou de qualquer outra pessoa que estivesse trabalhando no órgão sem ser nomeada, a responsabilidade do Sintap é de primar por trabalhadores que tenham vínculo legal no Instituto, através de nomeações, e não julgar quem quer que seja, mas sendo o caso de não estar de acordo com a legalidade enquanto serviço público, qualquer um tem que sofrer as sanções por conta disto. O propósito é ter um bom andamento na prestação de serviço, e isto é responsabilidade da gestora do Intermat, de cumprir e fazer cumprir a legislação vigente no Estado de Mato Grosso.


A presidente do Intermat nos alegou que, como o Instituto tem um quadro de servidores reduzido - cerca de 65 servidores ativos - não se poderia abrir mão dos demais que  já estavam prestando serviço, justamente pela falta de mão de obra no órgão, pois isto prejudicaria ainda mais os trabalhos dentro do Intermat. Sendo assim, solicitamos da presidência as devidas providências o mais breve possível junto à Casa Civil em relação às nomeações; e para isto, o Sintap deu prazo de 15 dias para que isto fosse concretizado”, reiterou Diany Dias.

 

 


Quanto ao Muvuca Popular, a presidente do SINTAP/MT afirmou que o responsável pelo veículo de comunicação a contatou via telefone buscando obter informações sobre a referida situação no Intermat. Diany Dias disse que apenas o informou que a entidade sindical já havia tomado as devidas providências. “Quero deixar claro que a denúncia a ele não partiu do sindicato, e sim, que recebemos ligação do mesmo, e expliquei tão somente o que já havia conversado com a presidente do Intermat”, reiterou.



Clique no link e veja a matéria veiculada no site do Muvuca Popular:

http://www.muvucapopular.com.br/noticias/?NoticiaCod=2184


Autor/Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557