Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

A Geração Saúde da Equipe Sintap Running abraça a causa da PJC “De Cara Limpa Contra as Drogas”

20/10/2014
ImagemCapa
Através do esporte a Polícia Judiciária Civil foi para as ruas protestar contra as drogas e a Equipe Sintap Running que também é fã do atletismo suou a camisa na pista em prol da causa.

A Equipe Sintap Running não está muito distante de ficar em forma como o pelotão da Polícia Judiciária Civil, até porque a cada corrida a maioria do grupo de atletas acirra a assiduidade nos treinos em busca de maior desempenho nas provas.  E foi isto que os atletas da equipe junto aos mais de mil participantes mostraram também na pista neste domingo (19), ao percorrer os 5 km da 5ª Corrida de Cara Limpa contra as drogas, promovida pela Instituição Governamental. Das categorias dos primeiros colocados, a geral, que subiu ao podium de campeões a cuiabana Nadir Sabino de Siqueira e Fernando da Silva; da Polícia Civil, Cristina Naoe Yukishita e Eládio Crisóstomo de Oliveira, e da Sintap Running, Adriana Rezende e como rotineiramente vem se destacando no recorde de tempo, o diretor de esportes, Jean Carlo Boaventura.

 

Um detalhe que chamou a atenção de muitos  expectadores da corrida foi a 1ª largada ser dos homens e não das mulheres.

 

 

Educação – Paulo Ricardo de Souza Dias é da Secretaria Municipal de Educação e após cinco corridas com a camisa do Sintap foi premiado pela primeira vez, com uma mochila para notebook. “É gostoso participar juntos, e como sempre vemos no site somos como uma família, apesar de não ser do sindicato. Sinto-me em casa aqui com a turma do Sintap, e na educação tenho uma colega e nós tentamos estimular os colegas a correrem, mas no nosso segmento não tem alguém com essa iniciativa, apesar de termos um sindicato, mas não há alguém voltado para isso”, comentou.

 

 

 

Em Missão –  O indeano Luiz Armando Moraes não tem participado das últimas corridas devido à missão pelo Indea na cidade de Castanheira, mas com o término do árduo e prolongado trabalho  naquele município, voltou a ser o atleta assíduo nas pistas. “Gosto de participar sempre que tenho oportunidade, e além das provas buscamos manter a forma durante a semana. Mais uma vez parabenizo nosso diretor de esportes Jean Carlo por toda a manutenção para que sejamos bem recebidos após a prova, com água, isotônico, frutas, cereal, etc, num cantinho especial onde podemos compartilhar juntos de tudo isso com os colegas. Além disso, é importante parabenizar também a iniciativa do Sintap, que com os prêmios acrescenta no incentivo enquanto um atrativo a mais para os atletas, e todo esse momento se torna uma brincadeira agradável, num ambiente sadio, de respeito e confraternização”, avaliou.

 

 

 

Bananinha Jr. – Alexsander Magalhães – filho do indeano João Batista Magalhães, carinhosamente intitulado “João Bananinha” - apesar de não ser do sistema pertinente ao Sintap, praticamente não falta provas que esteja presente a Equipe Sintap Running; e assim também o é na Corrida de Reis, porque gosta mesmo do atletismo. E é provavelmente pela assiduidade, senão pela sorte nata, que já levou dois prêmios utilíssimos, sendo o primeiro a mochila de viagem e nesse sorteio o grill. “Vejo que o Sintap incentiva a prática esportiva, e imagino que pelo estímulo do sindicato e pela dimensão do sistema que a entidade representa, mais servidores poderiam participar, mas correr é pra quem gosta. Além disso, quem decide ser atleta, precisa primeiramente ter a cautela de procurar um médico, fazer um ‘check up’ para não correr riscos, principalmente em relação ao coração”, alertou.

 

 

 

Sonho de Consumo - A mochila de viagem já permeava os ideais do atleta Wiliam Rezende, que na corrida anterior inclusive, quis trocar seu prêmio - o som - com outro ganhador, e sua filhinha Alexia não deixou porque se encantou com o aparelho; mas nessa prova ele tirou a sorte grande e  seu sonho no contexto da Equipe Sintap Running foi realizado. "Ficou bom pra mim e minha filha, porque não trocando ficamos com os dois; e eu estava mesmo ansioso pra ganhar essa mochila", afirmou.

 

 

 

Diretoria – O diretor de esportes, Jean Carlo Boaventura, que há alguns meses os atletas a participarem também da prova “Homens de Fogo”, promovida pelo Corpo de Bombeiros, agora convida os colegas para a Corrida Tenente Neteslau, também conhecida como “Homens do Mato”, da Polícia Militar, que acontecerá no dia 09/11. A primeira largada será dos homens na sede do Comando Geral na Avenida do CPA, às 06:45, junto com os portadores de necessidades especiais, e às 07:00 largam as mulheres.

 

 

 

 


Autor/Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT

  • Fotos

Deixe seu comentário

*
*
*
Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557