Warning: putenv() has been disabled for security reasons in /home/sintapmt/www/noticias/model/noticias_model.php on line 14
SINTAP-MT

Notícias

“SintaPÉ na Estrada” avalia unidades do Indea e sindicaliza servidores repletos de ideias

21/08/2014
ImagemCapa
“Atirou no que viu e acertou no que não viu”... Assim foi a expedição SintaPÉ na Estrada, que saiu em busca de um Raio-X das ULE’s do Indea e ganhou adeptos com grandes ideias, servidores que já visavam ser agregadores no processo de demandas do sindicato.

A Expedição SintaPÉ na Estrada colheu muitos frutos ao visitar a URS de Juína, tanto por conhecer de perto a realidade atual das unidades como por oficializar mais sindicalizados para o SINTAP/MT, peças-chave para o fortalecimento do sindicato. E, se cada filiado fortalece ainda mais a entidade, isto significa que ele também frutifica os ideais desta, unindo forças, pensamentos e projetos. Portanto, ao passo que a equipe sindical visitou unidades em busca de tentar resolver as problemáticas existentes no sistema, agregou também mais três membros que se engajaram nesta luta, e vieram pra somar nas discussões, comissões e decisões em conjunto das demandas sindicais em prol dos servidores que o Sintap representa.

 


Agronomia - O primeiro a filiar-se foi fiscal agropecuário e engenheiro agrônomo, Marcelo Dias Machado, da Ule de Juína, que após um longo bate-papo com a presidente do SINTAP/MT, Diany Dias, assinou sem pestanejar a ficha de filiação, já que a conversa veio só ratificar o que o indeano, pelas suas afirmações, já conhecia. “Me vinculei ao Indea em Janeiro de 2014, e desde o início escutei muitas conversas sobre a atuação do sindicato, quanto a luta por direitos não disponibilizados pelo Estado. E diante leituras e pesquisa, pude observar que diante essas batalhas perante o Governo, alcançamos diversos benefícios que melhoram as condições salariais e de trabalho no órgão. Somente esses exemplos citados acima, me alegrou e deu força a me sindicalizar, não me esquecendo que o sindicato tem atuado por outros direitos, que nem vou elencar agora, mas não preciso expor porque já os conheço e de início já senti  os resultados em minha carreira. O Sintap ‘fez valer nossos direitos’ e sei que fará mais, com coerência, buscando sempre combater as disparidades que os governantes nos fazem passar”, avaliou Marcelo.

 



Advogado - Na seqüência, o agente fiscal Afedaf II, Cristiano Zandoná, da Ule de Juína, que também atua como advogado na iniciativa privada. “Primeiramente, gostaria de engrandecer a atuação sindical na defesa dos interesses dos filiados e da classe em geral, pois a união faz a força e com a atuação planejada e coordenada o objetivo é sempre alcançado.  Neste sentido, a filiação ao sindicato é a minha contribuição para a união da classe na luta pelo interesse de melhores condições de trabalho, buscando a satisfação do servidor e da comunidade usuária do serviço público fornecido pelo órgão.  A respeito da atuação do Sintap, em síntese, creio que está bem atuante em prol da classe, tendo em vista os assuntos abordados pela presidente Diany Dias, bem como as metas e projetos para o futuro. Coloco-me à disposição para contribuir nesse processo sindical a partir deste vínculo com a entidade”, comentou Zandoná.

 

 




Afedaf I - De vacinador a Agente Fiscal Agropecuário do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, César Balmer, 31 anos, é o exemplo do jovem que adentra ao sistema e se apaixona pelo Indea, ao ponto de lutar pelo seu sonho de ser um indeano efetivo.  O esforço de Balmer resultou na aprovação no concurso público de 2009, e a espera foi recompensada com sua convocação em março deste ano. “Quando ingressei o salário do Afedaf I era bem menor, mas graças a Deus, o Sintap há tempos o vem lutando para melhorar o ganho do servidor e de maio pra cá a realidade é outra, e promete muito mais até 2017, pois eu tenho acompanhado a luta sindical desde que entrei e já senti a diferença”, contou o servidor.

 

SINTAP/MT – A presidente Diany Dias teve o grande prazer de conversar com os recém filiados antes de sua oficialização enquanto sindicalizados, e neste âmbito, a gestora sindical observa que terminou a Expedição SintaPé na Estrada com a certeza de que a transparência  no processo das demandas do Sintap é uma evidência a cada encontro com o servidor que o sindicato representa, assim como a avaliação deste de que o sindicato é perseverante em suas reivindicações, até que se esgote todas as instâncias possíveis de busca pela realização de suas metas. “É imensamente gratificante e inexpressível como cada encontro deste com nossos indeanos marca pra sempre em nosso coração, pela descoberta do real significado do Sintap para a maioria dos servidores, cada um em sua particularidade e seu jeito peculiar de ver e avaliar a entidade que o representa. O grande valor dessa expedição está essencialmente na alegria do reencontro com nossos colegas, na expressão de esperança e confiança que cada servidor nos passa quando adentramos nas unidades para ouvi-lo e entender o que ele vive em seu cotidiano enquanto profissional de nosso sistema. É a partir desta beleza que emana do ser humano, que vem o anseio veemente de realizá-lo de alguma forma, em se tratando do Sintap, de concretizar os sonhos de nossas categorias, em melhorias para nossos trabalhadores e conseqüentemente suas famílias. Queremos continuar essa missão de ‘estradeiro’, para que seja por alguns instantes vivenciar com ele as suas dificuldades e sentir de perto as suas necessidades, com o intuito de mudar pra ‘bem melhor’ a realidade de quem é a essência do Sintap: os nossos sindicalizados”, finalizou Diany. 


Autor/Fonte: Alexandra Araújo/Sintap-MT


    Deixe seu comentário

    *
    *
    *
    Rua 6, Setor Oeste, nº 2
    Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
    E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
    Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557