Artigos e Poesias

1 Ano de Equipe Sintap Running

á exatamente um ano, eu e minha esposa galgamos nossos primeiros passos na corrida de rua. Antes já praticávamos alguma atividade física, mas nada que fosse incorporado como filosofia de vida. Daí surgiu a ideia de praticar corrida de rua, e com ela veio o vício prazeroso.

 

 

Estreia Equipe Sintap Running com a 1ª Camiseta do Sintap Running na 30ª Corrida de Reis (24/1).


Aproveitamos o convite do amigo Jean Carlo Boaventura (SINTAP-MT) e nos integramos à até então tímida equipe SINTAP RUNNING. Ao completar um ano de SINTAP RUNNING vendo a família de corredores aumentar a cada dia e a performance dos integrantes atingir níveis de satisfação altíssimos, nos sentimos lisonjeados e honrados em estarmos nesse projeto.

 

 

Estreia da Equipe Sintap Running na 28ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá (6/4).

 

Ao longo desse primeiro ano de vida, o Sintap Running  proporcionou inúmeros benefícios aos participantes. O projeto é uma importante bandeira do SINTAP-MT que não objetiva produzir ou encontrar talentos do atletismo, mas sim proporcionar e condicionar aos participantes “qualidade de vida, por meio do esporte”.

 

 

 Estreia da Equipe Sintap Running com a Camisetat Amarela na 5ª Corrida do Aniversário de Várzea Grande (21/5).


A corrida de rua é um esporte vicioso e envolvente, que traz um enorme bem estar a quem o pratica, entrelaça benefícios  e bem-estar físico e mental, além de auxiliar na queima de gordura e na estética corporal.

 

Estreia da Equipe Sintap Running na 1ª Corrida do Motorista (27/7).

 

Nesse processo todo, que não é simplista, o apoio do SINTAP-MT aos integrantes da equipe SINTAP RUNNING é irrestrito e imensurável, a iniciar pela confecção de camisetas especiais para a prática, passando pela montagem de uma estrutura enorme de apoio ao final de cada prova, com oferta de uma farta mesa de alimentos, alimentos ricos em carboidratos, isotônicos e cereais com o intuito de proporcionar a cada participante o bem estar e a reposição energética necessária, perdida durante a prova.

 

Estreia da Equipe Sintap na 1ª Corrida da Esperança (3/8).


Tem ainda a divulgação, por meio de sites, facebook e outras redes sociais, com cobertura fotográfica em todos os eventos. Por fim temos os parceiros dessa equipe , que corroboram, ao longo do ano, e estampam suas marcas empresariais nas camisetas, tornando uma parceria de sucesso. Tudo isso sem falar nos prêmios sorteados ao final de cada prova, e que constituem um estímulo a mais, ou um atrativo, aos que ainda não deram esse primeiro passo, de integrar a equipe SINTA RUNNING.

 

 

Estreia da Equipe Sintap Running na 29ª Corrida "Homens de Fogo" do Corpo de Bombeiros (17/8).


Ao completar um ano de vida, parabenizo a equipe SINTAP RUNNING e parabenizo a Diretoria do SINTAP-MT pela iniciativa e apoio. Afinal, além de proporcionar momentos de prazer, a prática de atividade física traz inúmeros benefícios ao nosso organismo, como a redução dos riscos de infarto, aumento da capacidade cardiorrespiratória, melhora do controle da pressão arterial e dos níveis de colesterol e aumento da massa muscular do corpo e redução de peso, bem como o aumento  da autoestima. A prática de esportes também melhora nossa  performance estética e corporal, trazendo saúde e, com isso, QUALIDADE DE VIDA.

 

Estreia da Equipe Sintap Running na 2ª Corrida da Advocacia - OAB/MT (31/8).

 

Eu não conheço,  dentro do Estado de Mato Grosso, nenhum outro sindicato ou associação de servidores que tenha dado esse passo gigantesco em prol da qualidade de vida de seus associados ou sindicalizados, por isso vejo esse exemplo do SINTAP-MT com bons olhos, admiração e respeito. Sinto-me honrado e lisonjeado, junto com minha família Jéssica Kennia (esposa), Niccolie e Níccolas (filhos), em estar junto nesse projeto.

 

Estreia da Equipe Sintap Running no 8º Circuito Caixa Cross Parques - Etapa Onça Pintada (14/9).



Acredito que essa família vai crescer e muitos sindicalizados no SINTAP-MT em breve estarão conosco correndo nas ruas de Cuiabá e das cidades de Mato Grosso. A Corrida de Reis é uma festa no calendário esportivo de Mato Grosso e a SINTAP RUNNING faz parte dessa história!


Estreia da Equipe Sintap Running na 1ª Correndo a Mil (28/9).



 

Estreia da Equipe Sintap Running na Corrida Track & Field Run Series - Etapa Goiabeiras  (12/10).

 

Estreia da Equipe Sintap Running na 5ª Corrida de Rua "De Cara Limpa Contra as Drogas", da Polícia Civil - PJC/MT  (19/10).

 


Estreia da Equipe Sintap Running com o Kit Vermelho (Camiseta x Viseira) na 12ª Corrida "Tenente Neteslau - Homens do Mato", da Polícia Militar - PMMT  (09/11).

 


Estreia da Equipe Sintap Running com o Kit Branco (Camiseta x Viseira) na 4ª Corrida das Águas, em Chapada dos Guimarães (16/11).

 

A Equipe Sintap Running completa 1 Ano com a participação dos atletas na 31ª Corrida de Reis, em 2015.

 

Sebastião Carlos Rodrigues Silva – Ten Cel PM    -   40 anos

 

 

Autor(a): SEBASTIÃO CARLOS RODRIGUES SILVA

Rua 6, Setor Oeste, nº 2
Bairro Morada do Ouro, Cuiabá - MT
E-Mail: recepcao@sintapmt.org.br
Telefone: (65) 3644.3747/ 3644.3775 / 98118.7557