Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Na busca por fortalecer a parceria entre os setores público e sindical em prol da regularização fundiária no estado de Mato Grosso, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT) realizou uma importante reunião com o desembargador Juvenal Pereira da Silva, Corregedor-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O diretor do SINTAP/MT, Chico Borges, liderou a comitiva que incluía os assessores jurídicos Dr. Luis Fernando e Dr. João Celestino. Na tarde desta terça-feira (22.08), eles se reuniram nas instalações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para convidar o desembargador Juvenal Pereira da Silva a participar de um evento voltado para a regularização fundiária no estado.

O encontro teve como principal objetivo estreitar laços entre o sindicato e a justiça estadual, reconhecendo a importância do papel do TJMT na viabilização da regularização de terras em Mato Grosso.
“A regularização fundiária é um tema de extrema relevância para o estado, contribuindo não apenas para a segurança jurídica dos proprietários, mas também para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região”, pontuou Borges, que destacou ainda importância da participação do Poder Judiciário nesse processo, ressaltando que a expertise do desembargador Juvenal Pereira da Silva, na qualidade de Corregedor-Geral da Justiça, pode trazer contribuições valiosas para o evento e para as discussões sobre a regularização fundiária em Mato Grosso.

O desembargador Juvenal Pereira da Silva expressou sua satisfação com o convite e demonstrou interesse em participar do evento proposto pelo SINTAP/MT. Ele enfatizou a relevância da regularização fundiária para a população do estado e se comprometeu a colaborar no que for necessário para o sucesso do evento e para avanços nas ações de regularização.

O evento, que ainda terá sua data e local definidos, se apresenta como uma oportunidade única para reunir diversos atores envolvidos na questão. A iniciativa do SINTAP/MT em convidar um representante do Poder Judiciário reforça o compromisso do sindicato em buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados no âmbito da regularização de terras mato-grossenses.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Na busca por fortalecer e aprimorar o papel fundamental do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o Deputado Estadual Fábio Tardin atendeu a uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT). O deputado inseriu uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) solicitando a abertura de um concurso público para o Intermat, visando suprir a carência de servidores efetivos na instituição.


O Intermat desempenha um papel crucial para o desenvolvimento sustentável do estado de Mato Grosso, sendo responsável pela regularização fundiária, georreferenciamento e gestão das terras públicas. No entanto, a demanda por esses serviços tem crescido de forma expressiva, enquanto o número de servidores efetivos ativos no órgão não tem acompanhado esse ritmo.


O SINTAP/MT destacou a deficiência no quadro de servidores efetivos do Intermat, que enfrentam dificuldades para lidar com o alto volume de trabalho. O sindicato também apontou que a situação vem se arrastando ao longo dos anos, com um número reduzido de servidores efetivos e uma alta rotatividade de estagiários terceirizados e cargos comissionados. Falta de servidor de carreira compromete bom andamento dos serviços prestado pela autarquia, fazendo que os nossos clientes esperam mais tempo para receber o que foi solicitado.


A presidente do SINTAP, Diany Dias, expressou sua gratidão pela iniciativa do Deputado Estadual Fábio Tardin em atender à solicitação do sindicato. Ela destacou que a inserção da emenda na LDO “é um passo importante para garantir que o Intermat possa contar com um quadro de servidores mais robusto e capacitado, permitindo que o órgão cumpra suas funções de maneira mais eficiente e eficaz”, disse ela.


VOTAÇÃO LDO


A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está agendada para esta quarta-feira (23.08), às 10 horas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “A expectativa é de que a emenda proposta pelo Deputado Fábio Tardin seja debatida e votada como parte dos esforços para fortalecer a atuação do Intermat e atender às necessidades da população mato-grossense em relação à regularização fundiária e gestão das terras públicas”, pontuou Diany, que aproveita para convidar os servidores a acompanharem a votação na ALMT.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica e lamenta o falecimento do senhor Elizario Senna Rodrigues,
irmão do servidor do Intermat Donizete Senna.
 
Ele faleceu nesta segunda-feira (22.08). O velório está ocorrendo na Capela Jardins na sala Tulipa e o enterra ocorrerá na tarde de hoje.
 
Aos familiares e amigos do senhor Elizario, nossos profundos sentimentos e nossas orações para que Deus o receba com todo seu amor de pai!!!
 
A Diretoria
Sintap/MT
Pode ser uma imagem de texto
 
 
 
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
 
 
Curtir
 
 
 
Comentar
 
 
Compartilhar
 
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Diniz Junior, servidor público atuante no Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), tem se destacado não apenas por suas responsabilidades profissionais, mas também por sua contribuição ativa para a preservação e promoção da cultura regional por meio da música. Com uma trajetória que remonta aos anos 1980, sua dedicação à música e aos valores culturais tem deixado uma marca significativa na comunidade local.
 
Iniciando sua jornada musical nos anos 1986, Diniz aprendeu a tocar fanfarra, uma manifestação musical típica de muitas regiões. Nos anos 1988 a 1990, frequentou a Escola Agrotécnica Federal de Cáceres, atualmente conhecida como IFMT, onde também participou do grupo de fanfarra. Sua paixão pela música o levou a colaborar com a alvorada e a manutenção de instrumentos musicais durante seu tempo no quartel de Cáceres em 1991.
 
Após sair do quartel, Diniz continuou sua jornada musical. Em Rosário Oeste, ajudou a formar um pequeno grupo de pagode em 1992. Sua paixão pela música e pelo cavaquinho o motivou a aprimorar suas habilidades. Ele frequentava aulas em Cuiabá duas vezes por mês, ministradas pelo professor Carlinhos e pelo saudoso Baiano, membro do antigo grupo "Cuiabá Samba Show".
 
Através desse aprendizado constante, Diniz encontrou formas de transmitir seus conhecimentos aos alunos, também ensinando Grupos de Fanfarra nos municípios de Colniza e Rosário Oeste. Mesmo com um horário de expediente cheio, ele dedicava seu tempo após o trabalho e nos finais de semana para ensaiar com os alunos. Seu objetivo era não apenas ensinar a música, mas também transmitir valores culturais e promover o amor pela herança musical da região.
 
Diniz Junior e seu grupo musical composto também pelos outros integrantes Mardem Bento, Paulo de Tarso, Italo Augusto e Pedro Diniz são frequentemente convidados para participar de eventos que enaltecem a cultura local. Sua atuação tem sido uma fonte de alegria em almoços, promoções, feijoadas e eventos beneficentes, onde o pagode e o Samba de Raiz, bem como músicas contemporâneas de pagode, ecoam através de suas apresentações.
 
Como músico, Diniz domina diversos instrumentos, incluindo percussão, cavaquinho e instrumentos de sopro. Inspirado por ícones da música brasileira como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Valdir Azevedo, Originais do Samba e Nelson Gonçalves, ele dedica seu tempo a estudar acordes e a mergulhar nas ricas tradições musicais do Brasil.
 
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), também é forte apoiador da cultura musical e regional. Conforme a presidente, Diany Dias, o sindicato sempre busca valorizar, principalmente os servidores envolvidos nesse meio.
 
“O compromisso de Diniz Junior em manter viva a cultura regional e o amor pela música é admirável e inspirador. Sua dedicação não só enriquece a vida musical local, mas também contribui para a preservação de tradições valiosas que conectam as gerações através da melodia e da história. Ele e todos os servidores que fazem algum trabalho cultural estão de parabéns”, disse Diany.
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Na tarde desta sexta-feira (18.08), a Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), Diany Dias, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, marcaram presença em uma significativa reunião na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado (Sindifisco). O encontro teve como foco central a discussão acerca da previdência dos servidores públicos, um tema de extrema relevância para o funcionalismo público e para a sociedade em geral.
 
A presença de Diany Dias, renomada líder sindical reconhecida por sua atuação incisiva na defesa dos direitos dos trabalhadores do setor público, evidenciou a importância que o debate sobre a previdência dos servidores vem ganhando nos âmbitos político e sindical. Durante a reunião, ela ressaltou a necessidade de um diálogo amplo e aberto entre as partes envolvidas, visando encontrar soluções que garantam a sustentabilidade do sistema previdenciário e, ao mesmo tempo, protejam os interesses dos servidores.
 
O presidente da ALMT, Eduardo Botelho, enfatizou a relevância do tema para o legislativo estadual. Botelho ressaltou a necessidade de se buscar alternativas que equilibrem as demandas financeiras do Estado com a segurança e o amparo aos servidores públicos em sua aposentadoria. Ele manifestou o compromisso da Assembleia Legislativa em promover debates construtivos e colaborativos visando a formulação de políticas públicas sólidas e bem fundamentadas.
 
A reunião na sede do Sindifisco propiciou um espaço de troca de ideias e conhecimento entre as lideranças sindicais e políticas presentes. Questões como idade mínima de aposentadoria, regras de transição, contribuições previdenciárias e impactos econômicos foram abordadas com o intuito de fomentar um entendimento mais amplo e aprofundado sobre o assunto.
 
O presidente do Sindifisco, por sua vez, enfatizou a importância de um diálogo constante e produtivo entre todos os envolvidos, a fim de encontrar soluções que não comprometam a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população e, ao mesmo tempo, garantam a dignidade dos servidores ao se aposentarem.
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Nesta semana, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), Diany Dias, acompanhada pela diretora financeira, Maria Fernanda, realizaram uma visita às unidades do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) nas cidades de Livramento e Poconé. A visita teve como objetivo principal a entrega de brindes aos sindicalizados e a abertura de um espaço para ouvir as demandas da base.
 
Diany Dias e Maria Fernanda foram recebidas pelos representantes das unidades e tiveram a oportunidade de ouvir diretamente dos filiados , as sugestões e tirar dúvidas referente as ações do sindicato sobre as diversas demandas tais como insalubridade, previdência entre outras . Durante as visitas, a presidente do Sintap expressou sua admiração pelo comprometimento dos profissionais do Indea e reforçou a importância de uma colaboração efetiva entre o sindicato e os órgãos governamentais para garantir melhores condições de trabalho e qualidade nos serviços prestados.
 
Além da entrega de brindes como forma de reconhecimento pelo empenho dos sindicalizados, as representantes do Sintap aproveitaram a oportunidade para realizar reuniões com os trabalhadores, ouvindo suas demandas, preocupações e sugestões. Diany Dias destacou que a voz dos sindicalizados é fundamental para nortear as ações do sindicato e para promover melhorias nas condições de trabalho de todos os envolvidos.
 
"Estamos aqui não apenas para entregar brindes, mas para demonstrar nosso apoio e compromisso com todos os trabalhadores representados pelo Sintap. Queremos ouvir suas vozes, compreender suas necessidades e trabalhar em conjunto para alcançar soluções que beneficiem a todos", afirmou Diany Dias durante uma das reuniões realizadas nas unidades do Indea.
 
As visitas às unidades do Indea em Livramento e Poconé também reforçaram a importância da colaboração entre os setores público e privado para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e para a promoção de práticas que garantam a preservação ambiental e a qualidade dos produtos agropecuários.

Em uma iniciativa voltada para ajudar a comunidade e promover o bem-estar social, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos para ser doado a uma entidade assistencial.

A iniciativa tem como objetivo principal suprir as demandas alimentares dessas instituições e proporcionar uma melhoria na qualidade de vida daqueles que dependem desses locais.

e para fortalecer a campanha, o Sintap estará realizando ação de arrecadação nesta quinta e sexta-feira, na sede do Indea/MT.

Faça sua contribuição e ajude a somar com o Sintap/MT nesta causa, porque juntos somos mais fortes!

Diretoria Sintap/MT

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Na manhã desta terça-feira, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), Diany Dias, recebeu a visita da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Carmen Machado. O encontro, realizado na sede do Sintap/MT, reuniu as líderes sindicais em uma discussão abrangente sobre questões relacionadas ao bem-estar e direitos dos servidores públicos do estado.


A reunião, marcada por um ambiente de diálogo e cooperação, abordou uma ampla gama de tópicos que afetam os servidores estaduais.


Ao final do encontro, ambas as líderes sindicais se mostraram satisfeitas com as discussões produtivas e a troca de ideias construtivas. Diany Dias ressaltou a importância de manter um diálogo aberto entre os sindicatos e instituições públicas para melhorar constantemente as condições de trabalho dos servidores. Carmen Machado compartilhou da mesma visão, enfatizando a colaboração mútua como chave para alcançar conquistas significativas em benefício dos trabalhadores.

 

O encontro entre as presidentes do Sintap/MT e do Sisma demonstra o comprometimento das lideranças sindicais em lutar pelo bem-estar e direitos dos servidores públicos de Mato Grosso.


“A partir dessas discussões, espera-se que medidas eficazes sejam implementadas para promover um ambiente de trabalho mais justo, seguro e produtivo para todos os servidores do estado. É isso que buscamos na nossa incansável luta”, disse Diany.

Parceiros