Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.


Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Escândalos de corrupção, atrasos constantes nas progressões de servidores, falta de EPIs em plena pandemia, falta de diálogo com os servidores, falta de pagamento de direitos conquistados como o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA), aumento exagerado na alíquota da previdência e confisco na aposentadoria dos idosos.

 
2020 não foi um ano fácil...tivemos que enfrentar muitos desafios, mas nos mantivemos firmes e conseguimos superá-los, principalmente com a soma de esforços e com a união de todos nós.
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Diante dos inúmeros casos de covid 19 que atingiram os servidores do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat/MT) nos últimos dias, a direção do órgão solicitou a sanitização e desinfecção de ambientes do local. O trabalho foi realizado nesta terça-feira (15.12).

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento do senhor Milton de Oliveira, sogro do servidor aposentado do Indea/MT e diretor do Sintap/MT, Benjamin da Silva Cruz.

O senhor Milton estava com 84 anos, sofria de mal de Alzheimer e teve morte súbita na manhã desta terça-feira (15.12), por volta das 10 horas.

Seu corpo estará sendo velado na Capela Jardins, a partir das 02h desta quarta-feira (16.12) até às 09h.

Diante deste momento de profunda dor, o Sintap/MT se solidariza com o servidor, com sua esposa, família e amigos do senhor Milton.

A todos, nossos profundos sentimentos e nossas orações para que Deus o receba com todo seu amor de pai!!!

Rosimeire Ritter

Presidente do Sintap/MT

 

 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
O aumento significativo dos casos de covid em Mato Grosso nas últimas semanas, fez com que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea/MT e Intermat/MT, visando a segurança de todos, solicitasse ao governo do Estado para que implante o sistema de revezamento nos órgãos públicos e equipamentos de proteção aos servidores do Indea e Intermat.
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Grande parte dos servidores do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) tem apresentado sintomas da covid 19 e em alguns casos, já com confirmação da doença.
 
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), o Estado não tem dado o mínimo de segurança a esses trabalhadores, que estão totalmente expostos dentro do órgão.
 
“O Estado quer que os servidores trabalhem normalmente, mas não oferecem condições para isso diante da pandemia. É um descaso total, nem máscaras forneceu para os trabalhadores, o distanciamento necessário não existe. Esse governo é totalmente irresponsável em relação a segurança dos trabalhadores”, afirmou a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.
 
Diante de toda essa situação, o Sintap/MT juntamente com os servidores estão planejando o fechamento das entradas do Intermat.
 
“O governo tem conhecimento deste surto e mesmo assim, não tomou nenhuma providência, então, nós temos que fazer algo. Não podemos deixar que mais servidores sejam atingidos”, disse Rosimeire.
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Conforme informações que vem sendo divulgadas diariamente nos meios de comunicação, os casos de covid 19 tem aumentado significativamente nas últimas semanas em Mato Grosso.
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
De acordo com informações de idosos que estavam na fila aguardando para serem atendidos no cartório do 3º Oficio em Cuiabá, a fila era de aproximadamente 300 pessoas, muitas delas sem máscaras e aglomeradas. O motivo de tantas pessoas no local é para a retirada de uma certidão de casamento atualizada para o recadastramento dos servidores aposentados, exigido pelo governo do Estado para comprovação de vida.

Parceiros