Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea/MT e Intermat/MT, Rosimeire Ritter, juntamente com demais membros do Fórum Sindical, se reuniram com a imprensa mato-grossense na tarde desta segunda-feira (07.06), em frente à Casa Civil, no Centro Político Administrativos, na Capital.

Sintap/MT reforça a importância da preservação ambiental

 Neste sábado, 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o qual foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de toda a população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, está comemorando mais uma conquista em prol dos servidores aposentados com doenças graves.
 
“Os servidores aposentados portadores de doenças incapacitantes que tinham desconto de 11% da previdência somente a partir do dobro do teto, com a reforma da previdência, passaram a ter descontos de 14% a partir de 1 salário mínimo, porém, através de um trabalho da assessoria jurídica do sindicato, esses servidores voltaram a ter o desconto de 11% a partir do dobro do teto da previdência(R$ 12.867,14 ), benefício este que já foi implantado na folha do mês de maio , ou seja, eles já puderam contar com uma grande economia”, afirmou a presidente do sindicato, Rosimeire Ritter.
 
Segundo o Sintap/MT ainda, “essa conquista foi graças à ação judicial interposta pelo sindicato que garantiu através de uma liminar deferida nos autos do processo 1007319-61.2021.8.11.0041 a manutenção desse direito aos aposentados”, explicou Rosimeire.
 
Na oportunidade ainda, a presidente parabenizou o assessor jurídico do sindicato. “O trabalho do Dr. João Celestino foi muito eficiente e fundamental para essa conquista a esses servidores, então, nossos agradecimentos pela dedicação e responsabilidade com sua função no sindicato”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT) juntamente com os outros sindicatos integrantes do Fórum Sindical, realizaram na manhã desta quarta-feira (02.06) uma grande manifestação contra as atrocidades do governador de Mato Grosso.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Especialistas de diversas instituições, oriundos de diferentes Estados estão reunidos para receberem em Ji-Paraná, Estado de Rondônia para receberem conhecimento, oferecido através de um curso de identificação macroscópica de madeira da Policia Rodoviária Federal. Os instrutores são três servidores do Indea/MT, Francis Lívio Corrêa Queiroz, Luiz Armando Ferreira de Moraes e Cláudio Alves Cruz, de Rondonópolis.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT) juntamente com os outros sindicatos integrantes do Fórum Sindical, estarão realizando no próximo dia 2 de junho, uma grande manifestação geral contra o governador Mauro Mendes.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Pelo fato da cidade estar classificada com risco muito alto de contaminação, mais uma unidade do Indea foi fechada. Trata-se da ULE de Confresa.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Esta em tramitação no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL) que tem a finalidade de incluir o diabetes como uma das enfermidades que geram direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre aposentadoria ou reforma.
O PL, sendo o de número 585/2019, se aprovado, beneficiará um número cada vez maior de brasileiros acometidos pela doença. Nos últimos dez anos, a quantidade de diabéticos no país cresceu mais de 60%, segundo informações do Ministério da Saúde. Atualmente, aproximadamente 13 milhões de cidadãos do País são diabéticos.

Parceiros