Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

É tempo de celebrarmos a vida, de confraternizarmos, de reflexão...é tempo de amor, de perdão, de união, de olharmos para o próximo, de fazermos o bem....e o mais importante, é tempo de renascimento.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Com a presença de centenas de servidores sindicalizados, familiares, autoridades politicas e convidados, aconteceu neste domingo (19.12) a festa de confraternização e posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat. A celebração aconteceu em grande estilo no espaço Villa Felice Buffet.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento da senhora Ligia Fátima Brandalise, irmã do servidor do Indea/MT e diretor-geral do Sintap/MT, Vânio Brandalise.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, diplomou na manhã deste sábado (18.12) a nova diretoria para a gestão de 01/01/2022 a 31/12/2025.

Para este período, estará a frente da gestão, pela primeira vez, uma servidora aposentada. Diany Dias presidirá o sindicato juntamente com os demais membros que compõe a diretoria.

A solenidade de diplomação foi conduzida pela presidente da comissão eleitoral, Benedita Ribeiro da Cruz.

Ao fazer uso da palavra, a Diany afirmou que dará continuidade ao trabalho da atual gestão. Ela também reforçou a importância da união de todos. “Continuaremos lutando arduamente pelos nossos servidores, os quais temos que dar uma atenção especial, cuidar de fato da vida do nosso servidor, que em função da pandemia, tendo membros da família que ficaram desempregados, acabou se endividando muito. Outro assunto que será primordial na nossa gestão é a Reforma da Previdência, muito prejudicial a nós servidores e que daremos uma atenção especial”, disse.

Já Rosimeire Ritter, destacou as dificuldades e empecilhos da sua gestão causados pela pandemia, mas ressaltou que deixa o comando do Sintap/MT, com sentimento de dever cumprido. “Tudo está tão difícil para o lado do servidor que o momento agora é de lutar para não perder o que já foi conquistado. Deixo a gestão com sentimento de que o que poderíamos fazer foi feito. E tenho certeza que a Diany com toda sua experiência fará uma excelente gestão. Desejo sucesso e muito mais conquistas para os servidores do Indea e Intermat”.

 

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Uma obra que começou ainda no inicio da gestão do governador Mauro Mendes e que até hoje não foi concluída tem prejudicado o andamento dos trabalhos dos servidores do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), que está passando por reforma de sua estrutura física.
 
“Essa reforma é uma luta antiga, inclusive do Sintap/MT, e tem como objetivo melhorar as condições de trabalho dos servidores e a prestação de serviços aos usuários. Contudo, a obra iniciou tem anos e até hoje não foi concluída e se tornou um tormento para os servidores, devido ao barulho, poeira, entre outros problemas que uma obra causa”, afirmou o diretor-financeiro do Sintap/MT, Chico Borges.
 
De acordo com o representante do sindicato ainda, a instituição funcionava há mais de 30 anos no mesmo local e sem passar por reformas. “Necessitava urgentemente de adequações, além de um ambiente funcional, considerado importantíssimo para melhorar o trabalho e o atendimento ao cidadão, que necessita dos serviços de regularização fundiária em nosso Estado”, disse ele, reforçando que a reforma só foi iniciada após greve dos servidores do Intermat, por melhores condições de trabalho.
 
SEM ÁGUA
 
Para piorar ainda mais a situação dos servidores, conforme denúncia que chegou até a diretoria do Sintap/MT, agora nem ao menos água os trabalhadores e usuários têm para beber. Situação esta que tem se repetido todos os meses.
“Os servidores que trabalham no local estão tendo que fazer cota para comprar água. Isso é um absurdo sem tamanho e apesar da água ter chego ao órgão na manhã desta terça-feira, é uma situação repetitiva, que tem ocorrido com frequência no Intermat. Inaceitável chegarmos a esse ponto. É um desrespeito à dignidade da pessoa humana que o governo de Mato Grosso tem pelos seus servidores do Intermat”, afirmou Borges, reforçando que “O Sintap repudia os prejuízos causados aos servidores e usuários do Intermat e exige que o governo de Mato Grosso faça uma intervenção no órgão, afim de melhorar as condições de trabalho e atendimento no Intermat”, concluiu.
 
INVESTIMENTO
 
No início das obras estava previsto um investimento de cerca de R$1,9 milhão, sendo R$900 mil, com recursos do Programa Terra a Limpo, por meio de contrato firmado junto ao Fundo Amazônia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o restante, financiado pelo Executivo estadual.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Florestal e Pecuário de Mato Grosso (Sintap), convoca todos os servidores os quais representa do Indea e Intermat, para participarem de uma assembleia geral extraordinária, que será realizada na próxima sexta-feira (17.12), às 14h30m, em primeira convocação e às 15h00m, em segunda convocação.

 

Conforme divulgado na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que a vinculação remuneratória de servidores públicos de Mato Grosso à variação de índice de correção monetária, editado por entidade do âmbito federal, não está em consonância com a Constituição Federal.

 

Conforme divulgado na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que a vinculação remuneratória de servidores públicos de Mato Grosso à variação de índice de correção monetária, editado por entidade do âmbito federal, não está em consonância com a Constituição Federal.

Parceiros