Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento da senhora Benedita Saturnino de Souza Cunha, mãe das servidoras aposentadas do Indea/MT Lúcia Ferreira Cunha e Eliane Thomem e sogra do servidor Eduardo Thomem.

A senhora Benedita faleceu na manhã desta quarta-feira (12.01), no Hospital Júlio Miller, vítima de um infarto. Ela estava com 86 anos de idade.

 Diante deste momento de profunda dor, o Sintap/MT se solidariza com as servidoras e seu genro, com sua família e amigos da senhora Benedita.

 A todos, nossos profundos sentimentos e nossas orações para que Deus a receba com todo seu amor de pai!!!

 Diany Dias

Presidente do Sintap/MT

 

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, já está sob o comando da nova presidente Diany Dias e sua diretoria, eleita em outubro de 2021 para o quadriênio 2022/2025.

Os trabalhos da nova gestão, iniciados no dia 01 de janeiro, estão acelerados e deverá ser totalmente voltado para as principais necessidades da sua base, de acordo com declaração da presidente.

“Já estamos trabalhando com foco no nosso servidor. Nas suas necessidades. Para isso estamos criando projetos e buscando parcerias que irão auxiliar inclusive na sua vida financeira”, comentou Diany.

Conforme a presidente ainda, a luta pelos direitos dos servidores também será uma marca dessa gestão.

“Não permitiremos que nenhum direito adquirido por nós seja tirado, também lutaremos com todas as nossas forças para que novas conquistas façam parte da vida dos nossos sindicalizados, para isso, desde já contamos com o apoio e principalmente, união de toda a categoria. O que precisamos fazer é caminhar e lutar juntos”, afirmou ela.

Vale lembrar que em seus 32 anos de fundação do Sintap/MT, essa é a primeira vez na sua história que uma servidora aposentada passa a conduzir os trabalhos do sindicato.

Neste mês de dezembro, no dia 31....comemoramos o dia do servidor da defesa agropecuária de Mato Grosso, o qual foi instituído em 2019 através de uma Lei de iniciativa do deputado Max Russi, com intuito de homenagear os servidores do Indea/MT pelo trabalho desenvolvido durante 40 anos de história, celebrados no ano da criação da Lei.


Para o Sintap/MT a homenagem é mais que justa, já que os servidores se empenham diuturnamente atendendo praticamente todos os municípios do Estado com unidades físicas, postos fiscais nas divisas do Estado e Barreiras Sanitárias ao longo da faixa de fronteira Brasil-Bolívia, tendo como missão planejar, coordenar e executar a Política Estadual de Defesa Agropecuária de Mato Grosso.


Para o sindicato ainda, esses profissionais desenvolvem um papel fundamental no serviço de Defesa Agropecuária do Estado, trabalhando no desempenho de atividades que garantem a segurança alimentar e o desenvolvimento do agronegócio, sendo que o setor agropecuário brasileiro é reconhecidamente essencial para a economia do País, contribuindo de forma crucial na geração de emprego e renda, na redução do índice de inflação e no superávit da balança comercial brasileira, com grandes receitas de exportação do complexo de carnes e outros produtos.


Diante da grande importância do trabalho desses servidores para a população brasileira, o Sintap/MT se sente honrado por representá-los e presta suas homenagens a toda categoria.


Parabéns a você, servidor da defesa agropecuária de Mato Grosso, pela atuação tão importante em prol da erradicação de doenças e por ser fundamental para a garantia da geração econômica que impulsiona esse País.

Diretoria Sintap/MT

Chegamos ao fim de mais um ano. É hora de receber 2022 com alegria e esperança de dias melhores. De deixar as dificuldades vivenciadas em 2021 e abraçar o novo ano que está chegando com otimismo.

Vamos fazer de 2022 um recomeço. Um renovar de sentimentos positivos, e um renascer de velhos sonhos.


Nós, do Sintap/MT, desejamos um ano novo de paz, de felicidade e que sejam 365 dias de realizações, sucesso e muita prosperidade.

Feliz Ano Novo!!!


Rosimeire Ritter
Presidente Sintap/MT

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT


O esforço dos servidores e diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, e de outros servidores do País, impediram a aprovação da PEC 32, que versa sobre a Reforma Administrativa, em 2021.


De acordo com a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, foram muitas viagens a Brasília e mobilizações através de redes sociais que contribuíram para que a medida não fosse votada ainda nesse ano.
“Todo esse trabalho foi fundamental para barrar a tão temida reforma administrativa, que ficou para ser votada em 2022”, disse ela.


Todo esse cenário foi comemorado pelos servidores públicos de todo país, que realizaram manifestações durante 14 semanas para impedir a proposta que destrói os serviços públicos. Entretanto, o Sintap/MT reforça que a mobilização contra a proposta de emenda à Constituição deve ser mantida.


“É imprescindível que se mantenha a mobilização dos diversos setores do funcionalismo para enterrar de vez a reforma administrativa em 2022. A luta deve ser constante e cada vez mais forte”, avalia a presidente do Sintap/MT.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento do senhor Élio Tavares, pai da servidora do Indea/MT Maria José.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT


De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) os servidores e empregados públicos ativos têm até 31 de dezembro para fazer o recadastramento. Cerca de 30% dos 79.613 servidores aptos a realizarem a atualização cadastral anual ainda não iniciaram ou não concluíram o processo. Fazem parte desses números parte de servidores do Indea, conforme a direção do órgão informou ao Sintap/MT.

É tempo de celebrarmos a vida, de confraternizarmos, de reflexão...é tempo de amor, de perdão, de união, de olharmos para o próximo, de fazermos o bem....e o mais importante, é tempo de renascimento.

Parceiros