Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
O aumento significativo dos casos de covid em Mato Grosso nas últimas semanas, fez com que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea/MT e Intermat/MT, visando a segurança de todos, solicitasse ao governo do Estado para que implante o sistema de revezamento nos órgãos públicos e equipamentos de proteção aos servidores do Indea e Intermat.
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Grande parte dos servidores do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) tem apresentado sintomas da covid 19 e em alguns casos, já com confirmação da doença.
 
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), o Estado não tem dado o mínimo de segurança a esses trabalhadores, que estão totalmente expostos dentro do órgão.
 
“O Estado quer que os servidores trabalhem normalmente, mas não oferecem condições para isso diante da pandemia. É um descaso total, nem máscaras forneceu para os trabalhadores, o distanciamento necessário não existe. Esse governo é totalmente irresponsável em relação a segurança dos trabalhadores”, afirmou a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.
 
Diante de toda essa situação, o Sintap/MT juntamente com os servidores estão planejando o fechamento das entradas do Intermat.
 
“O governo tem conhecimento deste surto e mesmo assim, não tomou nenhuma providência, então, nós temos que fazer algo. Não podemos deixar que mais servidores sejam atingidos”, disse Rosimeire.
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Conforme informações que vem sendo divulgadas diariamente nos meios de comunicação, os casos de covid 19 tem aumentado significativamente nas últimas semanas em Mato Grosso.
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
De acordo com informações de idosos que estavam na fila aguardando para serem atendidos no cartório do 3º Oficio em Cuiabá, a fila era de aproximadamente 300 pessoas, muitas delas sem máscaras e aglomeradas. O motivo de tantas pessoas no local é para a retirada de uma certidão de casamento atualizada para o recadastramento dos servidores aposentados, exigido pelo governo do Estado para comprovação de vida.
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Muitas têm sido as reclamações que tem chego ao Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, em relação a demora nas publicações das progressões dos servidores.
 
No dia 05 de dezembro é comemorado o dia do identificador de madeira, diante disso, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Rosimeire Ritter, juntamente com o servidor aposentado, MT João Batista (proponente) fazem uma homenagem a todos esses profissionais do Indea/MT.
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) reuniu na manhã desta quarta-feira (02.12), diversos representantes das Categorias de Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso com objetivo de fazer uma apresentação dos cálculos relativos à correção dos salários que foram pagos de forma escalonada no período de agosto de 2017 a outubro de 2019.
 
É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento da senhora Agda Gomes Portela, mãe do servidor do Indea/MT Aristóteles Portela, da cidade de Santo Antônio do Leste.

Parceiros