Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), realizou na manhã desta terça-feira (29.11) uma reunião com a presença do assessor jurídico Dr. Carlos Frederick. Diversos servidores participaram do encontro que aconteceu na sede do Sintap/MT com objetivo de tratar sobre às perdas financeiras com a conversão da moeda, do cruzeiro real para a Unidade Real de Valor (URV).
 
Logo na abertura da reunião Frederick explicou o andamento do processo. Esclareceu que, conforme a última tramitação da solicitação, ficou determinado que a justiça irá nomear um perito judicial para analisar as perdas apresentados pelo Sintap/MT.
 
“Esse profissional irá verificar se realmente houveram essas perdas apresentadas pelo sindicato de 11.98%, mas o que é importante esclarecermos é que o nosso processo está em andamento porque entramos em tempo hábil e não tem como arquivá-lo mais, ou seja, mesmo que de forma lenta, está tramitando e nós esperamos que em breve esse perito seja nomeado e o mais rápido possível tenhamos finalizado mais essa fase do processo”, explicou o advogado.
 
Também ficou definido junto a presidente do Sintap/MT, Diany Dias, que após a indicação do perito pela justiça, o sindicato também irá indicar um profissional para acompanhar essa análise judicial.
 
“Nós juntamente com a equipe do Dr. Carlos continuamos acompanhando o andamento deste processo e estamos atentos a qualquer passo da justiça, não deixaremos que esse direito do nosso servidor da ativa ou aposentado deixe de ser efetivado”, afirmou Diany.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), informa a todos que estará realizando uma reunião com o assessor jurídico Dr Carlos Frederick para tratar e esclarecer dúvidas referentes às perdas financeiras com a conversão da moeda, do cruzeiro real para a Unidade Real de Valor (URV), nesta terça-feira, às 08 horas da manhã, na sede do Sintap/MT.

Todos que tiverem interesse em participar estão convidados.

Aguardarmos a todos!!!

A Diretoria

Com grande consternação, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT) comunica o falecimento do servidor do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA/MT) Eliel Pereira de Melo, da ULE do Vale de São Domingos (URS de Pontes e Lacerda), que lutava pela vida desde 6 de novembro, após um acidente em moto.

O velório será no Centro Velatório Pax-Vobis de Pontes e Lacerda-MT, na Rua Virgínia Azambuja, 1142, a partir das 18 horas. 

Ainda não temos informações sobre o sepultamento.

Aos familiares e amigos, as condolências do nosso Sindicato.

As atividades na Assembleia Legislativa de Mato Grosso vêm sendo acompanhadas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado (Sintap/MT). Ontem (23), o diretor de Formação Política e Estudos Socioeconômicos do Sintap/MT, Francisco Aurélio Borges, representou o Sindicato.

"Estivemos ontem, na parte da manhã, em vigília na Assembleia Legislativa, com outros sindicatos, pressionando a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 07/2022), e também conversando com os deputados estaduais para inclusão da Revisão Geral Anual (RGA) no orçamento de 2023. As emendas sobre o tema, colocadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foram todas rejeitadas, restando agora a briga para a inclusão na Lei Orçamentária Anual (LOA)".

Com relação à Unidade real de valor (URV), Francisco Aurélio informou que já foram solicitadas informações ao doutor Carlos Frederick, advogado da causa.

Luiz Perlato - SINTAP/MT

Desde o retorno a Mato Grosso, muitos participantes enviaram mensagens de agradecimento à Diretoria de Aposentados e Pensionistas do Sintap/MT. A viagem ocorreu no período de 18 a 27 de outubro de 2022 e teve a participação de 164 pessoas, que voltaram da praia com energia renovada e muitas boas recordações.

"Quero agradecer a toda equipe SINTAP, especialmente a Orenil pelo carinho, zelo e discernimento. Agradeço de coração, também, à equipe Conexão Inesquecível, que foram brilhantes. Adorei estar com todos, muito obrigada. Com certeza faremos outras viagens juntos". Foi o que disse, por exemplo, a servidora Luciene da Silva Ortega, que ainda é da ativa e por isso comprou o pacote diretamente da empresa Conexão Inesquecível.

"Achei sensacional", disse outra passageira. "Só vi coisas positivas, entre elas rever os colegas e visitar essa cidade praiana de povo hospitaleiro. A Inês e o Léo, e toda sua equipe atuaram com competência, por isso foi uma viagem inesquecível. Parabéns ao Sintap e a toda equipe que trabalhou na realização do evento. Que venham outros".

Outro depoimento veio assim: "O nosso passeio foi muito bommmm. Que turma animada, que gente bonita, que alto astral. Vamos continuar assim para a próxima viagem, ok".

Conforme a diretora dos Aposentados e Pensionistas, Orenil de Andrade, quando se fala dos benefícios do servidor ativo em se filiar ao Sintap/MT, uma das principais propostas é que o sindicato propicie o benefício do alojamento aos filiados. Fazendo esse comparativo podemos avaliar que um atrativo para que os aposentados e pensionistas continuem filiados é o benefício de ações que proporcionam qualidade de vida através do lazer".

"Uma das ações é propiciar momentos de integração entre os aposentados, pensionistas e servidores da ativa e seus acompanhantes, quando necessário", destacou Orenil, complementando que essa viagem Porto Seguro foi o 10º passeio promovido pelo Sintap, e que foi tudo organizado de forma transparente, em conformidade com a previsão de orçamento da Diretoria dos Aposentados e Pensionistas, aprovado em assembleia Geral.

"A escolha do local foi definida em reunião com os aposentados e pensionistas. Ressaltamos que o Sindicato pagou os pacotes do passeio dos aposentados e pensionistas para a empresa Conexão Inesquecível, responsável pela organização aérea, hospedagem no hotel Sued’s e passeios programados para o grupo. O pagamento do pacote dos servidores da ativa e os acompanhantes foi realizado diretamente com a Conexão Inesquecível".

Segundo Orenil, a excursão superou as expectativas. "O resultado foi satisfatório, tanto seja pela organização aérea, ou pelo translado, do aeroporto de Porto Seguro ao hotel e do hotel ao aeroporto no retorno. As instalações do hotel também foram adequadas, e os passeios foram bem organizados e realizados com responsabilidade. Tudo isso resultou na satisfação dos participantes, em conformidade com as declarações abaixo e as fotos dos diversos momentos felizes transcorridos juntos".

"A Diretoria dos Aposentados e Pensionistas do Sintap/MT agradece a participação de todos e a confiança da Diretoria Executiva e filiados por terem aprovado, em assembleia geral, o nosso projeto de qualidade de vida para o ano de 2022, que foi planejado e realizado de acordo com a meta estabelecida. Agradecemos a equipe do Sintap/MT em nome da Dona Adjair pelo apoio na organização; a presidente, Diany Dias; a diretora-financeira, Maria Fernanda Freitas de Almeida; e o Dr João Celestino pelo apoio em todas as fases de decisão do melhor para atender ao nosso público-alvo, valorizando quem contribui financeiramente com todas as despesas administrativas, de aquisição de patrimônio, obras e ações de mobilização em busca de garantia dos Direitos dos Filiados no Sintap/MT", concluiu Orenil de Andrade.

Luz e paz

Em conformidade com o Decreto nº 1.524, de 11 de novembro de 2022, publicado no Diário Oficial nº 28.372, e que dispõe sobre o horário de expediente dos órgãos e entidades do Poder Executivo de Mato Grosso nos dias da participação do Brasil na Copa do Mundo 2022, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) informa que adotará os horários de expediente na primeira fase dos jogos:

I- No dia 24/11/2022 (quinta-feira), das 7h30 às 13h;
II- No dia 28/11/2022 (segunda-feira), das 7h30 às 11h;
III- No dia 02/12/2022 (sexta-feira), das 7h30 às 13h.

Os horários de expediente nos demais jogos da seleção brasileira de futebol serão informados à medida que a equipe for se classificando para as fases seguintes da Copa do Mundo.

A diretoria do Sintap, na pessoa da presidente Diany Dias, agradece a todos pela compreensão.

Sintap/MT

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Floresta (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, recebeu na manhã desta quarta-feira (23.11) a visita do presidente do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa), Antônio Carlos, com objetivo de apresentar uma proposta para fundação de uma casa de apoio para os servidores do Indea/MT.


Na oportunidade, a presidente do Sintap/MT, Diany Dias, protocolou um documento oficializando o pedido.


“O Fesa sempre foi nosso parceiro em diversas ações e agora mais uma vez, estamos buscando esse apoio na concretização deste projeto”, disse Diany, reforçando que o Sintap/MT sempre primou e buscou o desenvolvimento do sindicato em prol dos servidores e que esse é mais um trabalho visando o bem-estar dos seus representados, principalmente os do interior que precisam vir até a capital e necessitam deste apoio.


Durante a reunião, o presidente do Fesa recebeu o documento e afirmou que o órgão é e sempre será parceiro de projetos que visam atender os servidores da pasta.


“O Fesa tem colaborado com o Indea na melhoria do trabalho dos servidores, tanto na construção de unidades, quanto na reforma delas. Para se ter uma ideia já reformamos dezenas de estruturas visando proporcionar mais conforto e um local mais adequado para esses trabalhadores. Agora recebemos essa proposta para atender os servidores que vem a capital para fazer tratamento de saúde, cursos ou até a passeio, então, iremos levar a proposta para análise do conselho do fundo e se for aprovado vamos somar neste projeto”, afirmou ele.


Lembrando que o mesmo documento também será protocolado junto a diretoria do Indea/MT.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), informa a todos que já finalizou o processo de migração dos e-mails e que todos já estão funcionando normalmente, caso precise, pode enviar mensagens para os seguintes contatos:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nossos agradecimentos pela paciência e compreensão.

A Diretoria

Parceiros