Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Na tarde desta quarta-feira (19.04), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, visitou a sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT). Durante a visita, Botelho se reuniu com a presidente do sindicato, Diany Dias e com a diretora-financeira, Maria Fernanda, para discutir questões relacionadas aos servidores públicos estaduais.
 
O encontro começou com uma breve apresentação da sede do SINTAP/MT. Em seguida, o parlamentar teve a oportunidade de discutir com a presidente e com a diretora sobre questões que envolvem o serviço público estadual.
 
Durante a reunião, Botelho destacou a importância da valorização dos servidores públicos e se comprometeu a trabalhar em prol dos direitos desses trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado. Ele também enfatizou a necessidade de diálogo entre o poder público e as entidades sindicais, a fim de se alcançar soluções para os problemas enfrentados pelos servidores.
 
Em resposta, os representantes do SINTAP MT agradeceram a visita do deputado e ressaltaram a importância do apoio dos parlamentares para a categoria.
 
Ao final da reunião, Eduardo Botelho agradeceu a oportunidade de dialogar com as representantes do SINTAP/MT e se comprometeu a trabalhar para atender às demandas dos servidores públicos.
 
“Foi uma reunião muito produtiva e nós só temos a agradecer ao presidente Botelho pela visita a nossa casa. É a primeira vez que recebemos um presidente da Assembleia Legislativa e agradecemos por ter vindo, por ter ouvido as nossas reivindicações”, agradeceu a presidente Diany.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

A maior escola agrícola do Brasil, o IFMT São Vicente, completou 80 anos na última sexta-feira, dia 14 de abril. Diante disso, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) parabenizou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus São Vicente, pelas 8 décadas de fundação.


O IFMT São Vicente é uma instituição de ensino técnico e superior que tem contribuído para o desenvolvimento da região e formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.


Na oportunidade, a presidente do Sintap/MT, Diany Dias, destacou a importância do IFMT São Vicente para a educação e a economia do estado de Mato Grosso. "O IFMT São Vicente tem um papel fundamental na formação de profissionais qualificados e na promoção do desenvolvimento regional. São 80 anos de história, contribuindo para o crescimento do nosso estado e do país", afirmou ela.


O IFMT São Vicente oferece cursos técnicos nas áreas de Agropecuária, Informática e Meio Ambiente, além de cursos de graduação em Agronomia, Engenharia Florestal e Licenciatura em Ciências Agrícolas. A instituição também desenvolve projetos de pesquisa e extensão, em parceria com empresas e instituições locais.


Com 80 anos de história, o IFMT São Vicente se consolida como uma das instituições de ensino mais importantes da região, formando profissionais capacitados e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado de Mato Grosso.


HOMENAGEM DA ALMT – Para celebrar a data ainda, uma homenagem foi realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), através do deputado estadual Max Russi.
Na oportunidade, o servidor do Indea/MT Paulo Falcão foi uma das personalidades homenageados por ter estudado no IFMT.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Com objetivo de esclarecer dúvidas dos servidores a respeito de consignados e margem de empréstimo, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) realizou uma nova reunião com a gerente da Caixa Econômica Federal, Maisa dos Santos Araújo e com a correspondente Bancária Sineia Silva Pascoal. O encontro foi realizado no formato hibrido, possibilitando a participação de todos os servidores do Estado.

Na oportunidade, as representantes da instituição financeira fizeram uma pequena explanação sobre a portabilidade de consignados com a possibilidade de juros mais baixos, abrindo margem para empréstimos.

Após, os servidores puderam fazer seus questionamentos e tirar dúvidas.

Durante a discussão ainda, os diretores presentes ficaram de estudar possibilidades de se negociar melhores juros.

“Vamos procurar estudar as leis econômicas do Brasil para que possamos buscar junto aos poderes públicos minimizar o valor dessas taxas, tendo em vista que o servidor público praticamente não oferece riscos a instituição financeira ao fazer empréstimos”, explicou a presidente do Sintap/MT, Diany Dias.

Ao final da reunião, ficou definido que os servidores que tiverem interesse ou que precisarem esclarecer novas dúvidas, devem entrar em contato com a correspondente da Caixa através do seguinte contato: (65) 99245-5766 (com Whatsapp), falar com a Sineia.

Nesta quarta-feira, dia 19 de abril, comemora-se o Dia do Índio, e o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, parabeniza os povos indígenas pela sua data e presta a homenagem àqueles que se dedicam, o ano todo, a preservar a fauna e a flora do Brasil.

Lembrando que a luta dos povos indígenas do Brasil também é árdua e deve ser respeitada por todos nós, pois eles são os verdadeiros guardiões de nossas florestas, águas e fauna. Onde tem reserva indígena, tem vida.


Parabéns a esse povo forte e aguerrido pelo seu dia!

Diretoria
Sintap/MT

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), informa a todos que na próxima sexta-feira (21.04), não haverá expediente dos colaboradores na sede do Sintap/MT, devido ao feriado nacional de Tiradendes.

O atendimento retorna a sua normalidade na próxima segunda-feira (24.04), a partir das 08 horas da manhã.

A Diretoria

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento do senhor Moacyr Honorato Correa, servidor aposentado do Indea/MT.

O senhor Moacyr faleceu nesta terça-feira (18.04), em João Pessoa.

Diante deste momento de profunda dor, o Sintap/MT se solidariza os familiares e amigos do servidor.

A todos, nossos profundos sentimentos e nossas orações para que Deus o receba com todo seu amor de pai!!!

A Diretoria
Sintap/M

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Nesta terça-feira (18.04), o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap MT) recebeu a visita da servidora aposentada Mariana Marques de Arruda.


Mariana trabalhou por mais de 30 anos no Indea do estado, e sua experiência é muito valorizada pelo sindicato. Durante a visita, ela conversou com os representantes do Sintap/MT sobre sua carreira e as mudanças que ocorreram no setor ao longo dos anos.


A servidora também falou sobre a importância da luta sindical na defesa dos direitos dos trabalhadores. Ela destacou a seriedade da organização dos sindicatos para garantir melhores condições de trabalho e salários justos para os trabalhadores.


A presidente do Sintap MT, Diany Dias, agradeceu a visita de Mariana e afirmou que sua presença é uma inspiração para todos os membros do sindicato. Ela reiterou o compromisso do sindicato em defender os interesses dos trabalhadores do setor agrícola e pecuário de Mato Grosso.


A visita de Mariana Marques de Arruda a sede do sindicato é um exemplo da importância da união dos trabalhadores em torno de suas reivindicações.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

No Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, que é celebrado em 28 de abril, o CONSASET - Conselho de Saúde e Segurança no Trabalho para os Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, irá realizar um evento on-line com o tema: "A Ergonomia e os Impactos dos Fatores Humanos no Meio Ambiente de Trabalho".


O evento visa promover a conscientização sobre a importância da ergonomia e dos fatores humanos no ambiente de trabalho, buscando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Serão abordados temas como Fatores Humanos; Políticas Organizacionais Segurança e Bem-Estar no Trabalho; Design do Trabalho Produtividade; e Inclusão, Respeito e Satisfação no Trabalho.


O CONSASET é responsável por promover ações de saúde e segurança no trabalho para os servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. O Conselho tem como objetivo principal garantir a proteção da integridade física e mental dos trabalhadores, bem como promover a melhoria das condições de trabalho.


De acordo com a diretora financeira do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) e que faz parte do CONSASET, Maria Fernanda, a adoção de medidas ergonômicas no ambiente de trabalho contribui para a redução de acidentes e doenças ocupacionais, além de aumentar a produtividade e a qualidade do trabalho realizado.


“Essa é uma grande oportunidade dos servidores aprenderem mais sobre a ergonomia e os impactos dos fatores humanos no meio ambiente de trabalho, além de se atualizarem sobre as melhores práticas de segurança no trabalho e aprenderem a aplicá-las em seu dia a dia laboral”, disse ela.
PALESTRA – O evento é on-line, totalmente gratuito e contará com a palestra da Dra. Ana Carolina Russo, Doutora pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), Professora na Escola Superior de Engenharia e Gestão e Pesquisadora Visitante na Fundacentro.


A palestra acontecerá das 14h às 16h, pelo google meet, através do seguinte link: meet.google.com/hvd-qbfk-gsb

Parceiros