Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Durante toda a manhã desta quarta-feira, 27 de março, ocorreu a Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT). O evento foi conduzido pela presidente Diany Dias e contou com a participação de servidores tanto de forma presencial quanto on-line, através de uma plataforma digital especialmente designada para o evento.

A possibilidade de participação remota permitiu que servidores do interior também se envolvessem nas discussões, especialmente para exercer o direito de voto nas pautas em debate. Ao longo da assembleia, diversos temas de extrema importância para a categoria foram discutidos e votados.

Entre as pautas aprovadas destacam-se o parecer do Conselho Fiscal, a prestação de contas referente ao exercício de 2023 e a previsão orçamentária para o ano de 2024. Todos esses itens foram aprovados pelos participantes presentes e virtuais.

A aprovação dessas medidas é vista como fundamental para garantir a transparência e a eficiência na gestão dos recursos do sindicato.

Diany Dias, presidente do Sintap/MT, expressou sua satisfação com o resultado da assembleia e reforçou o compromisso da diretoria em trabalhar em prol dos interesses da categoria. Ela destacou ainda a importância da participação ativa dos servidores nos processos decisórios do sindicato.

“Com a conclusão bem-sucedida da assembleia, o Sintap/MT avança em suas atividades, mantendo-se como uma voz importante na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores do setor no estado de Mato Grosso”, disse a presidente.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
A diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT) esta nesta segunda-feira (25.03) e terça-feira (26.03), dedicando-se à discussão e tratamento de temas relevantes para os servidores vinculados ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e ao Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).
 
A reunião tem como objetivo principal abordar questões essenciais que afetam os interesses e direitos dos trabalhadores dos referidos órgãos públicos.
 
“É importante ressaltar que a diretoria do Sintap/MT está empenhada em garantir os direitos e promover o bem-estar dos servidores do Indea e Intermat, buscando soluções efetivas para os desafios enfrentados pelos servidores no exercício de suas funções”, disse a presidente do Sintap/MT, Diany Dias.
 
Além da reunião da diretoria, está agendada para a próxima quarta-feira uma assembleia que contará com a participação de todos os servidores sindicalizados. Nesse encontro, serão apresentados os resultados das discussões realizadas durante a reunião da diretoria, bem como deliberadas possíveis ações a serem tomadas em prol dos interesses da categoria.
 
A participação massiva dos servidores sindicalizados na assembleia é fundamental para fortalecer a representatividade do sindicato e garantir que as decisões tomadas estejam alinhadas com as necessidades e expectativas daqueles que integram a classe trabalhadora do Indea e Intermat.
 
O Sintap/MT reitera seu compromisso com a defesa dos direitos dos servidores públicos e se mantém atento e atuante na luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional.

Prezados(as) sindicalizados(as),

 

Visando aprimorar significativamente a transmissão da Assembleia Geral Ordinária, agendada para esta quarta-feira, dia 27 de março, a diretoria do Sintap/MT tomou medidas para garantir uma experiência de participação mais eficiente e acessível a todos.

 

Para isso, contratamos uma empresa especializada nesse tipo de trabalho, equipada com tecnologia de ponta, a fim de proporcionar uma transmissão de alta qualidade.

 

Para acompanhar e participar das discussões, especialmente para exercer o direito de voto nas pautas em debate, cada sindicalizado recebeu um e-mail contendo seu login e senha para acesso à plataforma da assembleia. Utilizaremos a plataforma Winker Pro, conhecida por sua facilidade e rapidez de uso.

 

Lembramos que nesta assembleia serão discutidos e votados temas de extrema importância para nossa categoria, incluindo a aprovação do parecer do Conselho Fiscal, a prestação de contas referente ao exercício de 2023 e a previsão orçamentária para o ano de 2024.

 

A assembleia ocorrerá na sede do Sintap/MT, com início marcado para as 08h da manhã em primeira chamada e às 08h30 em segunda e última chamada.

 

Contamos com a participação ativa de todos os sindicalizados para garantir decisões democráticas e alinhadas com os interesses da categoria.

 

Diany Dias

Presidente Sintap/MT

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT) irá realizar nos dias 25 e 26 de março reunião da diretoria executiva. O encontro tem como objetivo discutir uma série de assuntos relacionados aos trabalhos desenvolvidos pelo sindicato.


Segundo informações divulgadas pela diretoria, a reunião abordará temas de relevância para os trabalhadores do Indea e Intermat, buscando estratégias e ações para fortalecer a categoria e garantir seus direitos.


Além disso, no dia 27 de março, está programada uma assembleia geral ordinária, na qual será discutida e votada a aprovação do parecer do Conselho Fiscal, a prestação de contas referente ao exercício de 2023 e a previsão orçamentária para o ano de 2024.
A assembleia ocorrerá na sede do Sintap/MT, com início marcado para as 08h da manhã em primeira chamada e às 08h30 em segunda e última chamada.


“É importante ressaltar a participação dos membros da diretoria, delegados e demais filiados nesta assembleia, pois é um momento crucial para a transparência e gestão democrática do sindicato”, afirmou a presidente, Diany Dias.


FORMATO ASSEMBLEIA

O Sintap/MT informa que a assembleia será hibrida e que o sindicato já realizou os procedimentos necessários para obter a liberação para esse período e que já foram todos liberados pela presidência do Indea e Intermat.

“Contamos com a presença e participação ativa de todos os membros de forma presencial ou on-line, pois é fundamental para o sucesso e transparência das ações do sindicato”, finalizou Diany.

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) juntamente com as Centrais Sindicais repudiam veementemente a fala do ministro Rui Costa, em entrevista à rádio Metrópole de Salvador, no dia 11 de março.

Conforme veiculado pelo noticiário, o ministro em uma infeliz fala e sem conhecimento, diz que “há uma tendência à inércia grande, em geral, no serviço público; Digo sempre que quem é Prefeito, Governador, Presidente da República tem que pisar no calcanhar, fungar no cangote para as coisas andarem.”


Ao sugerir que há uma tendência à inércia no serviço público e que os gestores precisam pressionar constantemente os servidores para que as coisas aconteçam, o Ministro Rui Costa demonstra uma profunda falta de compreensão sobre a natureza do trabalho no setor público. Tais declarações são não apenas infundadas, mas também altamente prejudiciais, pois tentam atribuir a culpa pelos problemas nos serviços públicos aos próprios servidores.

É inaceitável que um representante do governo adote uma postura tão depreciativa em relação aos trabalhadores do serviço público, que dedicam suas vidas ao bem-estar da população e muitas vezes enfrentam condições de trabalho desafiadoras para cumprir suas funções da melhor maneira possível.


Temos que ressaltar também que os servidores públicos não são os responsáveis pelos problemas estruturais e de gestão enfrentados pelos serviços públicos no Brasil. Ao contrário do que sugere o Ministro Rui Costa, os profissionais do serviço público são essenciais para o funcionamento do Estado e merecem respeito e valorização.


Repudiamos veementemente as tentativas de estigmatiza

ção e desvalorização dos servidores públicos, e exigimos retratação por parte do Ministro Rui Costa. Além disso, reafirmamos nosso compromisso em defender os direitos e interesses dos trabalhadores do serviço público, lutando por condições dignas de trabalho e pelo reconhecimento da importância deste trabalho para a sociedade como um todo.


Diany Dias
Presidente do Sintap/MT e da Central Sindical de Mato Grosso

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), Diany Dias, foi honrada com uma moção de aplauso na noite desta terça-feira (19.03), uma distinção conferida em reconhecimento aos seus notáveis serviços à população. A indicação para essa homenagem partiu da AAPOC (Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá), através do deputado Botelho.


O Sintap/MT, sob a liderança de Diany Dias, tem desempenhado um papel crucial na defesa dos direitos dos trabalhadores do Indea e Intermat. Sua dedicação incansável e sua luta pela justiça e equidade têm sido fundamentais para melhorar as condições de trabalho e garantir os direitos básicos desses profissionais.


A moção de aplauso, uma demonstração pública de reconhecimento e gratidão, é um testemunho do impacto positivo que Diany Dias tem causado em sua comunidade e em todo o estado. Seu compromisso em promover o bem-estar dos trabalhadores e sua incansável defesa pelos direitos humanos merecem ser destacados e celebrados.


Diany Dias, ao receber essa moção de aplauso, não apenas é reconhecida pelo seu trabalho incansável, mas também serve como inspiração para outros líderes sindicais e ativistas que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária.


“Agradecemos imensamente esse reconhecimento da presidente da AAPOC, Janaina Santana e do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Nossa luta não para e estaremos cada vez mais buscando garantir os nossos direitos e lutando com afinco quando houver injustiça com os nossos servidores”, disse ela.

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT) lembra e reforça que o mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. A campanha Março Lilás tem como objetivo, conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino.

O câncer de colo de útero, excetuando-se o câncer de pele não melanoma, é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.


È causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano (HPV). A infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, ocorrem alterações celulares que podem evoluir para o câncer.


A importância da conscientização sobre este tipo de câncer, é que na grande maioria das vezes ele pode ser evitado.


A principal forma de prevenção, é a vacina contra o HPV (disponível para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos), podendo prevenir 70% dos cânceres de colo do útero e 90% das verrugas genitais.


Outra forma de prevenção está relacionada à diminuição do risco de contágio pelo HPV, que ocorre por via sexual, com o uso de preservativos durante a relação sexual.


Além disso, o exame preventivo (conhecido como Papanicolau), deve ser feito periodicamente por todas as mulheres após o início da vida sexual, pois é capaz de detectar alterações pré-cancerígenas precoces, que se tratadas, são curadas na quase totalidade dos casos, não evoluindo para o câncer.

Previna-se! A prevenção é um gesto de amor à vida.


Fonte: Sociedade Brasileira de Radioterapia

Celebrado sempre na segunda quinta-feira do mês de março, o Dia Mundial do Rim é dedicado à conscientização sobre a importância dos rins e à prevenção de doenças renais.
 
Diante da importância da prevenção, o Sintap/MT alerta o cidadão para a prevenção das doenças renais e sobre os tratamentos como forma de promover a saúde renal do cidadão.
 
Vale lembrar que os rins desempenham um papel crucial no corpo, filtrando o sangue e auxiliando na eliminação de toxinas, mantendo o equilíbrio dos minerais no corpo, regulando a quantidade de água e ativando a vitamina D no organismo, entre outras funções.
 
O diagnóstico da doença abrange diversas causas, exigindo abordagens e tratamentos variados. Essa condição, embora possa parecer benigna, pode se tornar grave ao longo do tempo.

Parceiros