Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

No dia 15 de outubro é comemorado o ‘Dia do Professor’, em todo o Brasil.

O dia de hoje, 12 de outubro, homenageia o profissional responsável por ajudar a potencializar as capacidades de produção da agricultura no planeta, desde o seu ponto de vista técnico, ambiental, social e econômico, o engenheiro agrônomo.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Com objetivo de homenagear os servidores em comemoração ao Dia do servidor da defesa agropecuária de Mato Grosso, celebrado no dia 31 de dezembro, além de realizar o encerramento desta gestão e posse da nova diretoria do sindicato, o Sintap/MT está preparando uma grande festa de confraternização, que acontecerá no dia 19 de dezembro.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento da senhora Arlinda Maria de Freitas, mãe da servidora do Indea/MT, Genilda de Freitas, da URS de pontes e Lacerda.

Em 30 de setembro de 2021 foram confirmados os primeiros casos de Cria Pútrida Européia, em Mato Grosso. A doença, causada pela bactéria Melissococcus plutonius, acometeu apiários de abelhas Apis mellifera africanizadas (híbrido de subespécies de Apis mellifera europeias e Apis mellifera scutellata) e um meliponário (criatório de abelhas nativas ou abelhas sem ferrão). Os casos, sem relação direta entre si, ocorreram respectivamente, nos Municípios de Planalto da Serra, Poconé e Sinop.

Hoje é comemorado em todo o mundo, o Dia Internacional do Idoso e diante da importância dessa data, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, não poderia deixar de prestar suas homenagens a esse grupo de servidores especiais que compõe o quadro de sindicalizados do Sintap.

“Nós temos muitos servidores aposentados que muito contribuíram para que o nosso sindicato fosse o que é hoje. Que muito lutaram em prol do reconhecimento da nossa categoria, então, em um dia especial como hoje não poderíamos deixar de homenageá-los”, afirmou a presidente Rosimeire Ritter.

Vale lembrar que o Sintap tem uma diretoria voltada a cuidar apenas deste grupo. Através dela, anualmente são realizados passeios para diversos lugares do País, como forma de presentear os servidores aposentados do Indea e Intermat. O passeio esse ano esta ocorrendo no Resort Malai Manso.

“Essa é uma forma de retribuirmos os nossos idosos, mas não deixamos de cobrar dos agentes públicos mais ações voltadas para o bem-estar deles e para garantir-lhes os seus direitos”, disse Rosimeire, que aproveitou ainda para parabenizar a todos que estão na melhor idade pelo dia de hoje. “Parabéns a todos e nossos agradecimentos por tudo que fizeram em prol da nossa categoria”.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

 A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13/21, conhecida como PEC da Reforma Administrativa, aprovou por 28 votos a 18, o novo relatório apresentado pelo deputado Arthur Maia.

Desde o fim da reunião de quarta-feira (22.09), o governo trocou ao menos oito membros da comissão especial para conseguir aprovar a proposta. Isso porque, segundo a deputada Alice Portugal, a própria base estava dividida em relação aos textos apresentados por Arthur Maia.

Deputados de oposição denunciaram a troca de membros. O Partido Novo, por exemplo, assumiu 6 cadeiras, tendo apenas 7 deputados na composição da Casa. "A proporcionalidade foi rompida. Estão desesperados para privatizar os serviços públicos e lucrar com isso", avaliou o deputado Túlio Gadêlha.

Conforme alguns deputados, o novo relatório retomou elementos graves que haviam sido retirados, como o artigo que permite terceirizar toda educação pública para empresas. Além disso, a previsão de redução de 25% do salário foi mantida, retomaram os superpoderes do Presidente da República, privilégios foram mantidos e possibilidades de contratações de temporários foram ampliadas.

Para a deputada Talíria Petrone, toda forma de manobra vale para o governo Bolsonaro. "Foram 10 votos de diferença, fruto de uma manobra da base do governo para obter maioria. Seguimos na luta para que essa proposta de destruição dos serviços públicos não tenha voto suficiente no plenário", afirma.

Por sua vez, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, repudiou a aprovação pela comissão especial e toda a manobra feita pelos parlamentares para tal resultado.

“Foi mais um jogo sujo que vemos dentro da politica brasileira, mas não iremos desistir, precisamos estar ainda mais mobilizados a partir de agora para derrubar integralmente a votação da PEC 32 em Plenário”, disse a presidente Rosimeire Ritter.

 

 

 

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Foi publicado no Diário Oficial do Estado o registro da única chapa que irá concorrer às eleições do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat. A publicação oficial saiu no dia 22 de setembro, na página 95.

Parceiros