Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

A família da Sra. BENEDITA SATURNINA DE SOUZA (DONA DOCA), com amor e saudade convida os familiares, parentes e amigos para a celebração da Missa de Sétimo Dia de seu Falecimento.

Dia: 17/01/2022 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: PARÓQUIA SÃO GONÇALO - PORTO (Av. XV de Novembro, 664 - Centro Sul, Cuiabá - MT)

Aqueles que amamos nunca morrem. Eles deixam um legado, uma história a nos motivar enquanto vivemos neste mundo.
Amém.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

A pedido da presidente, Diany Dias, a diretoria de informática está realizando um trabalho de levantamento de informações na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat. O objetivo é de modernizar todo esse setor.


“Precisamos entrar na era digital, da tecnologia, pois hoje nós temos muitos equipamentos no sindicato que estão em desuso, antigos, e para tentarmos modernizar a parte de infraestrutura do setor de informática estamos realizando esse levantamento. Pretendemos também estar mudando a parte do servidor, que atualmente se encontra muito exposto. Pretendemos colocá-lo em um local mais seguro, além de trocarmos esse equipamento por um mais moderno”, contou o diretor de informática, Benjamim Cruz.


Conforme o diretor ainda a parte de conexão também deve ser melhorada, com intuito de se evitar a parte de cabeamento atual.


Com essa reformulação do setor, a gestão do Sintap/MT pretende beneficiar a sua base.


“Essa reestruturação irá atingir além dos colaboradores do sindicato, também os servidores sindicalizados, pois vamos melhorar tanto na parte de protocolo, quanto no trâmite de processos, evitando desta forma o consumo de papel. Iremos fazer tudo isso via sistema, proporcionando ainda mais segurança e agilidade nessa parte documental”, disse Cruz.


DELEGACIAS DO INTERIOR


Todo esse novo sistema irá atender ainda as 16 delegacias do interior de Mato Grosso, já que tudo passará a ser no formato on-line.


“Todos os delegados terão acesso para acompanhar os trâmites dos processos, tudo digitalmente. Com isso, estaremos entrando na era da modernização, e principalmente da sustentabilidade, evitando papéis e contribuindo desta forma com uma maior preservação do nosso meio ambiente”, finalizou Cruz.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento da senhora Benedita Saturnino de Souza Cunha, mãe das servidoras aposentadas do Indea/MT Lúcia Ferreira Cunha e Eliane Thomem e sogra do servidor Eduardo Thomem.

A senhora Benedita faleceu na manhã desta quarta-feira (12.01), no Hospital Júlio Miller, vítima de um infarto. Ela estava com 86 anos de idade.

 Diante deste momento de profunda dor, o Sintap/MT se solidariza com as servidoras e seu genro, com sua família e amigos da senhora Benedita.

 A todos, nossos profundos sentimentos e nossas orações para que Deus a receba com todo seu amor de pai!!!

 Diany Dias

Presidente do Sintap/MT

 

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, já está sob o comando da nova presidente Diany Dias e sua diretoria, eleita em outubro de 2021 para o quadriênio 2022/2025.

Os trabalhos da nova gestão, iniciados no dia 01 de janeiro, estão acelerados e deverá ser totalmente voltado para as principais necessidades da sua base, de acordo com declaração da presidente.

“Já estamos trabalhando com foco no nosso servidor. Nas suas necessidades. Para isso estamos criando projetos e buscando parcerias que irão auxiliar inclusive na sua vida financeira”, comentou Diany.

Conforme a presidente ainda, a luta pelos direitos dos servidores também será uma marca dessa gestão.

“Não permitiremos que nenhum direito adquirido por nós seja tirado, também lutaremos com todas as nossas forças para que novas conquistas façam parte da vida dos nossos sindicalizados, para isso, desde já contamos com o apoio e principalmente, união de toda a categoria. O que precisamos fazer é caminhar e lutar juntos”, afirmou ela.

Vale lembrar que em seus 32 anos de fundação do Sintap/MT, essa é a primeira vez na sua história que uma servidora aposentada passa a conduzir os trabalhos do sindicato.

Neste mês de dezembro, no dia 31....comemoramos o dia do servidor da defesa agropecuária de Mato Grosso, o qual foi instituído em 2019 através de uma Lei de iniciativa do deputado Max Russi, com intuito de homenagear os servidores do Indea/MT pelo trabalho desenvolvido durante 40 anos de história, celebrados no ano da criação da Lei.


Para o Sintap/MT a homenagem é mais que justa, já que os servidores se empenham diuturnamente atendendo praticamente todos os municípios do Estado com unidades físicas, postos fiscais nas divisas do Estado e Barreiras Sanitárias ao longo da faixa de fronteira Brasil-Bolívia, tendo como missão planejar, coordenar e executar a Política Estadual de Defesa Agropecuária de Mato Grosso.


Para o sindicato ainda, esses profissionais desenvolvem um papel fundamental no serviço de Defesa Agropecuária do Estado, trabalhando no desempenho de atividades que garantem a segurança alimentar e o desenvolvimento do agronegócio, sendo que o setor agropecuário brasileiro é reconhecidamente essencial para a economia do País, contribuindo de forma crucial na geração de emprego e renda, na redução do índice de inflação e no superávit da balança comercial brasileira, com grandes receitas de exportação do complexo de carnes e outros produtos.


Diante da grande importância do trabalho desses servidores para a população brasileira, o Sintap/MT se sente honrado por representá-los e presta suas homenagens a toda categoria.


Parabéns a você, servidor da defesa agropecuária de Mato Grosso, pela atuação tão importante em prol da erradicação de doenças e por ser fundamental para a garantia da geração econômica que impulsiona esse País.

Diretoria Sintap/MT

Chegamos ao fim de mais um ano. É hora de receber 2022 com alegria e esperança de dias melhores. De deixar as dificuldades vivenciadas em 2021 e abraçar o novo ano que está chegando com otimismo.

Vamos fazer de 2022 um recomeço. Um renovar de sentimentos positivos, e um renascer de velhos sonhos.


Nós, do Sintap/MT, desejamos um ano novo de paz, de felicidade e que sejam 365 dias de realizações, sucesso e muita prosperidade.

Feliz Ano Novo!!!


Rosimeire Ritter
Presidente Sintap/MT

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT


O esforço dos servidores e diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, e de outros servidores do País, impediram a aprovação da PEC 32, que versa sobre a Reforma Administrativa, em 2021.


De acordo com a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, foram muitas viagens a Brasília e mobilizações através de redes sociais que contribuíram para que a medida não fosse votada ainda nesse ano.
“Todo esse trabalho foi fundamental para barrar a tão temida reforma administrativa, que ficou para ser votada em 2022”, disse ela.


Todo esse cenário foi comemorado pelos servidores públicos de todo país, que realizaram manifestações durante 14 semanas para impedir a proposta que destrói os serviços públicos. Entretanto, o Sintap/MT reforça que a mobilização contra a proposta de emenda à Constituição deve ser mantida.


“É imprescindível que se mantenha a mobilização dos diversos setores do funcionalismo para enterrar de vez a reforma administrativa em 2022. A luta deve ser constante e cada vez mais forte”, avalia a presidente do Sintap/MT.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento do senhor Élio Tavares, pai da servidora do Indea/MT Maria José.

Parceiros