Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Enquanto não se desenvolve uma vacina contra o coronavírus, a imunização contra outra doença, bastante conhecida dos brasileiros, pode ajudar a combater indiretamente a atual pandemia, trata-se da vacina contra H1N1. Primordial para quem atende o público diariamente e nem teve a oportunidade de ficar em casa para se proteger, conforme a recomendação da OMS, como foi o caso dos servidores do Indea/MT, que não paralisou as atividades por serem consideradas essenciais. Além disso, iniciou agora no final de abril a campanha de vacinação contra febre aftosa e neste período o INDEA/MT tem um trânsito de pessoas muito intenso nas unidades o que pode favorecer ainda mais a transmissão do vírus.

A lei que institui a implantação da carteira funcional do servidor público do INDEA/MT acaba de ser sancionada pelo Governo do Estado. Com o documento, os servidores da pasta terão maior facilidade em algumas atividades do setor, principalmente na hora de se identificar.

Uma decisão judicial proferida na última semana pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso determina que o INDEA/MT cumpra as medidas de limpeza, estrutura e higiene em todas as unidades do Estado no prazo de 72 horas de sua intimação.

A coordenadora do Fórum Sindical de MT e também presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), Rosimeire Ritter, protocolou nesta segunda-feira (20.04), um ofício que reitera ao Governo do Estado o pedido de prorrogação do aumento da alíquota previdenciária de 11 para 14%. No documento consta que esse desconto seja adiado para 31/07/2021.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), Rosimeire Ritter, cobrou do INDEA providências de urgência no posto fiscal de Guarantã do Norte( há 728 km de Cuiabá), que funciona em contêineres.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento do servidor Leonino Rodrigues Brito Lima. Ele estava com 45 anos de idade e foi vitima de um infarto fulminante.

Diante da pandemia de coronavírus, a economia do País ficou totalmente prejudicada e com ela, o cidadão amarga também grande dificuldade financeira, inclusive, os servidores públicos. Com isso, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, solicitou do governo do Estado uma pausa no pagamento dos empréstimos de consignados, a qual foi concedida, porém, sem nenhuma ajuda ao servidor.

Desde que se iniciou a pandemia de coronavírus no Brasil, a orientação das autoridades em saúde é de que todo e qualquer cidadão se protegesse, principalmente com a utilização de equipamentos de proteção, os quais são essenciais para se prevenir a contração da doença.

Parceiros