Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

O dia de hoje, 01 de outubro de 2020, ficará marcado para os servidores Indea e Intermat, Benjamin da Silva Cruz e Pedro Arnaldo Paschiotto, respectivamente. Isso porque eles passarão a integrar a partir desta data o grupo dos aposentados, depois de muitos anos de contribuição e de dedicação ao Estado de Mato Grosso.

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, hoje é comemorado Dia Internacional do Idoso e diante da importância dessa data, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, não poderia deixar de prestar suas homenagens a esse grupo de servidores especiais que compõe o quadro de sindicalizados ao Sintap/MT.

Está acontecendo nesta quarta-feira (30.09), em todo o país, um Dia Nacional de Mobilização. Trabalhadores estão unidos para defender os serviços públicos na luta contra a Reforma Administrativa proposta pelo governo federal.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento do senhor José Francisco da Silva, pai do servidor aposentado do Indea/MT, João Batista Oliveira Silva.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento do senhor José Divino Franco de Macedo, pai do servidor do Indea/MT, Luís Carlos Macedo, da Ule de Rondonópolis.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Rosimeire Ritter, o diretor geral Vânio Brandalise juntamente com o médico-veterinário do Indea/MT, Heitor Medeiros, integraram a comitiva do Congresso Nacional em visita ao pantanal mato-grossense, a convite do senador Wellington Fagundes.

Conforme dados do Instituto Centro de Vida (ICV), divulgados pelo portal G1, o estado mato-grossense manteve sua posição em segundo lugar no ranking que mais desmata a floresta amazônica em território brasileiro, atrás apenas do Pará. No total, foram 1.880 km² de áreas com alertas de desmatamento entre agosto de 2019 e julho de 2020 na região do bioma que compete a Mato Grosso. Um aumento de 31% em relação ao mesmo período entre 2018 e 2019, quando registrou 1.436 km².

Os inúmeros casos de falcatruas e corrupção envolvendo agentes públicos têm ganhado destaque na imprensa mato-grossense nos últimos tempos, sendo que para o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, esses fatos ocorrem, principalmente pela falta de comprometimento de pessoas que ocupam cargos comissionados, sem serem efetivos do Estado.

Parceiros