Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

UNAFA e ANFFA convidam todos os Servidores do Sistema brasileiro de Defesa Agropecuária, dos níveis Federal, Estadual e Municipal, a participarem de uma live com a participação do Dep. Federal Pedro Lupion (DEM/PR).

Segue sem avançar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2020, que conclui a reforma da previdência dos servidores públicos estaduais e que tramita no parlamento desde 3 de março. Nesta segunda-feira (29.06), mais uma vez, o presidente, Eduardo Botelho (DEM), cedeu e retirou a proposta de pauta em sessão extraordinária convocada para efetuar a primeira votação.

O Estado de Mato Grosso promove a reforma de seu regime próprio de previdência social-RPPS, à mensagem foi encaminhada a assembleia legislativa onde se encontra para ser apreciada pelos deputados, sujeita as emendas que forem pertinentes e aprovadas.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento de Dário Pereira da Silva Filho, de 55 anos, irmão do servidor do Indea/MT Deogenes da Silva.

Aproximadamente 60 cabeças de gado furtadas de uma propriedade na zona rural Alto Garças foram recuperadas por meio de uma operação conjunta da Policia Civil e Força Tática. O trabalho contou ainda com o apoio de servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea/MT).

Os animais foram furtados no município de Alto Garças e conforme informações da Polícia Civil, três homens foram presos em flagrante pelo transporte dos animais e outro pelo crime de receptação.

O furto ocorreu na madrugada de terça-feira (23.06), em uma fazenda na área rural de Alto Garças, de onde foram subtraídos os animais.

De acordo com os fiscais do Indea/MT, o gado deve ser entregue nesta quinta-feira (25.06) para o verdadeiro dono. Após perícia técnica e aval da Unidade Veterinária Local (UVL) de Barra do Garças.

“Através da nossa solicitação, a UVL de Barra do Garças procedeu a consulta no SINDESA, verificando que as GTA's foram expedidas por meio do módulo produtor e, até então, não pairava dúvida formal sobre a legalidade do documento sanitário. Fato que comunicamos à polícia”, contou o analista do Indea/MT, Marcelo Galvão Marques.

Conforme a Polícia Civil ainda, outro suspeito, que já havia sido preso no final do ano passado na operação “Boi Bandido 2”, da Polícia Civil, foi conduzido para a Derf de Barra do Garças, onde foi interrogado e preso em flagrante por receptação, sendo que durante as diligências foi possível identificar outros envolvidos.

Vale ressaltar ainda, que após se resolver a questão sanitária em relação aos animais, os fiscais do Indea/MT irão dar início aos procedimentos administrativos de abertura de processo, lavratura de auto de infração para cancelamento das GTA's e visita as propriedades envolvidas.

Na oportunidade, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap), ressaltou a importância do trabalho dos servidores do Indea e os parabenizou pela ação.
“Essas operações em conjunto tem contribuído de forma significativa no combate a diversos tipos de crime, inclusive de furto. Gostaríamos de parabenizar os servidores do Indea, que mesmo em condições difíceis de trabalho não deixam de cumprir sua missão”, afirmou Rosimeire Ritter, ressaltando os servidores Marcelo Galvão e Cleodinei Peripolli, que participaram de toda a ação policial.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Após ter sido adiada a votação da Reforma da Previdência em tramitação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para quinta-feira (25.06), a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, juntamente com membros do Fórum Sindical se reuniram na manhã desta quarta-feira (24.06), com alguns deputados no sentido de discutir alguns dos itens da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2020. O presidente da Casa Leis, Eduardo Botelho, também participou.

Sempre empenhado em proteger a saúde e a vida dos servidores, desde o inicio da pandemia de coronavírus, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea/MT e Intermat/MT, fez inúmeras cobranças como o revezamento de funcionários nas unidades do Indea/MT, redução da jornada de trabalho, entre outras, porém, sempre foi muito criticado pelos seus respectivos gestores.

Os Servidores públicos estaduais que forem se candidatar nas eleições 2020 devem solicitar a desincompatibilização do cargo por meio da Licença para a Atividade Política. O pedido deve ser feito junto a secretaria de Gestão e tem como objetivo assegurar a igualdade dos candidatos na disputa do pleito.

Parceiros