Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Neste ano de 2019 o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso completa quatro décadas de existência.

Diante desta proposta, a presidente Rosimeire Ritter, acompanhada do diretor-geral, Vânio Brandalise, tem se deslocado até as unidades do interior do Estado para conversar e verificar enloco a situação de cada unidade e de que forma o Sintap/MT pode ajudar.
“Não podemos esquecer de legitimar o árduo e competente trabalho realizado pelos servidores do INDEA. Essa ação com certeza só teve êxito pela atuação em conjunta de todos”

Durante a reunião que contou com a presença do governador Mauro Mendes, que preside o conselho do MTPrev, diversos apontamentos foram feitos, principalmente pelos servidores, contrapondo a proposta inicial dos gestores estaduais.

Vamos lá servidores públicos, vamos nos mobilizar e evitar que nossos deputados votem a favor disso.
A proposta de Mauro Mendes endurece ainda mais as regras aprovadas pela Emenda Constitucional 103/2019 e impõe a taxação de aposentados a partir de um salário mínimo (1.039,00).
A presidente do Sindicato, Rosimeire Ritter, tem procurado entender de forma profunda a nova proposta, uma vez que as novas regras ocasionarão impactos elevados para os servidores que já se encontram aposentados.
Conforme o Sintap/MT ainda, a proposta de Mauro Mendes endurece ainda mais as regras aprovadas pela Emenda Constitucional 103/2019

Parceiros