Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Rimeire Ritter, que também integra a coordenação do Fórum Sindical, esteve reunida nesta segunda-feira (31.08), com o presidente interino da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), João Batista. Também participaram outros dois coordenadores do Fórum, James Rachid Jaudy e Edmundo Leite.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento do senhor Ramiro Cerqueira, pai do servidor aposentado do Intermat, João Carlos Cerqueira.

O veto presidencial que impede que estados, municípios, o Distrito Federal e a própria União reajustem salários dos servidores públicos até 31 de dezembro de 2021, foi derrubado pelo Senado Federal em sessão realizada na noite de quarta-feira (19.08), porém, o texto seguiu para apreciação dos deputados federais, que decidiram por manter o veto na noite desta quinta-feira (20.08), por 316 votos favoráveis e 165 contrários.

Desde o início da pandemia de coronavírus, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do INDEA e INTERMAT, tem constatado através de visitas in loco ou através de reclamações a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) nas unidades que compõe o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea/MT).

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento do senhor Antônio Delarcos, pai do servidor João Vicente, do Indea/MT.

A dedicação e empenho de mais de 800 servidores engajados na excelência da defesa agropecuária em Mato Grosso têm trazido resultados positivos para o Estado, considerado o que tem o maior rebanho bovino do país.

Com objetivo de chamar a atenção para as pautas nacionais sobre a aprovação da PLP 173/20 e Revogação do Decreto Federal 10.419, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, está convocando a todos os servidores mato-grossenses a participarem, nesta quarta-feira (19.08) do Dia da Valorização da Defesa Agropecuária.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento do servidor do Indea/MT Antônio Pilar, ocorrida na tarde desta terça-feira (18.08).

Parceiros