Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

A direção que compõe a atual gestão do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (SINTAP/MT), que representa os servidores do INDEA e INTERMAT, juntamente com alguns técnicos de identificação de madeira, participou na manhã desta segunda-feira (21.09) de uma reunião técnica com o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA/MT), Marcos Catão Dornelas Vilaça.

O SINTAP/MT, Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso, na qualidade de representante dos servidores públicos das carreiras do INDEA e INTERMAT, exterioriza seu REPÚDIO contra a propaganda “É hora de redução da máquina pública, Já! Reforma administrativa primeiro” veiculada pela Aprosoja nos meios de comunicação de massa em que reforçam estereótipos contra os servidores.

Com o objetivo de combater crimes contra o meio ambiente em Mato Grosso, a Policia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (15.09) a Operação Tokens, que tinha como foco da investigação, inúmeras fraudes nos certificados digitais. A operação foi coordenada por Brasília.

Um milhão de pessoas morrem anualmente ao cometerem suicídio no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). É com esse número alarmante que se iniciou o mês de setembro e com ele a campanha de prevenção que busca informar e desmistificar as causas do suicídio.

Através de um trabalho em conjunto dos fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea/MT) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sema e Sefaz, foi apreendida uma carga de mais de 30m³ de madeira serra na cidade de Barra do Garças. O fato ocorreu há cerca de segunda-feira (07.09).

Os médicos veterinários são profissionais da área da saúde responsáveis por cuidar dos animais, curando e prevenindo as suas doenças. Esta profissão é muito antiga, e existem registros de sua existência desde 4000 a.C.

O servidor público do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT), Maicol Angelo Soares (PPS), vice-prefeito da cidade de Santa Cruz do Xingu, assumiu a gestão municipal da cidade após renúncia do prefeito Marcos de Sá.

Muitas têm sido as reclamações que chegam até a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, em relação a problemas estruturais das unidades que compõe o Indea/MT. Um dos problemas que têm gerado complicações no desenvolvimento do trabalho dos servidores, além de estarem ocupando o pouco espaço já existente nas unidades é o acumulo de materiais de arquivo e equipamentos que não se encontram mais em condições de uso.

Parceiros