Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

O SINTAP solicita atualização cadastral!
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (Sintap) e que também representa os servidores do Intermat, tem acompanhado de perto essa situação.
SINTAP realiza enquete para adesão ou não a Greve Geral do dia 14/06/2019.

 As centrais sindicais brasileiras convocaram uma Greve Geral para o dia 14/06, tendo como pauta central a luta contra a Reforma da Previdência (PEC 6/2019). Em Mato Grosso servidores públicos da Educação já estão em greve e uma das reivindicações é o não pagamento da RGA 2018.

O SINTAP faz uma consulta aos seus representados para adesão ou não a esta greve geral. Responda a enquete abaixo através do link.

Enquete

Autor/Fonte: Rosimeire Ritter - Presidente do SINTAP/MT

Já são aproximadamente 30 caminhões que estão aguardando a abertura do acesso para passarem pela fiscalização e seguirem viagem com o carregamento de madeira.

Até o momento estão na fila aproximadamente 10 caminhões. A diretoria do Sintap está indo até o local para verificar in loco toda a situação e irá entrar com um pedido jurídico em busca da solução do problema. 

Uma fila de caminhões que deveriam ser fiscalizados pelos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) esta se formando no portão de entrada do órgão no Distrito Industrial. O problema teve inicio após uma obra do Corpo de Bombeiros, que está sendo construído ao lado da unidade, estar trancando o acesso dos caminhões ao pátio do local para serem vistoriados.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap), Rosimeire Ritter, que tomou conhecimento de toda a situação nesta manhã de segunda-feira (10.06), havia sido determinado pela equipe de engenharia da obra um determinado tempo para que se fosse feita outra passagem. “Como não foi tomada nenhuma providência, eles simplesmente trancaram o portão com vários pedaços de madeira, impedindo assim, os caminhões de adentrarem ao pátio para serem vistoriados e impedindo o trabalho dos servidores da unidade”, explicou ela.

Até o momento estão na fila aproximadamente 10 caminhões. A diretoria do Sintap está indo até o local para verificar in loco toda a situação e irá entrar com um pedido jurídico em busca da solução do problema. “São dois órgãos do Estado e esse é sem dúvida um problema do Estado e que queremos solução o mais rápido possível, pois nossos servidores não podem ser impedidos de exercerem seu oficio por irresponsabilidade do governo”, disse Rosimeire.

Autor/Fonte: ComunicArte - Assessoria de Imprensa/Sintap

De acordo com a presidente do Sintap, Rosimeire Ritter, caso aprovada a adesão do sindicato, os servidores entraram em greve imediatamente após a votação.

Ativa desde a primeira gestão do Sintap, Dianyeire enxerga o Sindicato como um DNA.

Após a reunião, o Fórum Sindical emitiu uma nota referente ao que foi apresentado e relatando o resultado da discussão aos demais servidores do Estado.

Parceiros