Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Orgulho e gratidão são os sentimentos marcados pelos quase 40 anos de trabalho do servidor Amarildo Lima de Freitas, aposentado essa semana no INDEA/MT como Agente Fiscal Estadual de Defesa Agropecuária Florestal (AFEDAF I), na ULE de Cáceres.

Assim como a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea e Intermat, fez em janeiro deste ano, o governo do Estado também solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), mudança na data de eleição suplementar para preenchimento de vaga no Senado Federal, prevista para ocorrer no dia 26 de abril de 2020.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (06.03) na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap/MT) Assembleia Geral entre os servidores os quais representa, Indea e Intermat e sua diretoria. Durante a reunião, membros do Observatório Social (OS) de Cuiabá estiveram presentes e formalizaram o convite de parceria entre as entidades.

Neste oito de março, comemorado em todo o país o Dia Internacional da Mulher, o Sintap/MT presta sua homenagem a todas as guerreiras em especial as servidoras do Estado.

Raimundo Silva de Sousa foi mais um servidor que recebeu sua aposentadoria após anos de trabalho prestado no INDEA/MT como Agente Fiscal Estadual de Defesa Agropecuária Florestal (AFEDAF II), na ULE de São Félix do Araguaia. Essa nova fase da sua vida foi concretizada esta semana e por esse motivo o Sindicato dos Servidores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT) presta sua homenagem ao recém-aposentado.

Com objetivo de destacar a importância da mulher no contexto social e comunitário, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), através do deputado estadual João Batista realizou uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente no dia 08 de março. A homenagem aconteceu na manhã desta sexta-feira (06.03), no Plenário de Deliberações Deputado Renê Barbour.

Pela sua grande atuação e como forma de reconhecimento ao seu trabalho, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap), que representa os servidores do Indea e Intermat, foi uma das homenageadas.

“Fiquei muito feliz por essa homenagem nesta data que marca toda a luta da mulher em prol de uma sociedade melhor para todos. Então, só gostaria de agradecer a ALMT, ao deputado João Batista, pela homenagem e dizer que continuaremos lutando por dias melhores. Sabemos que não é fácil, mas somos mulheres, somos guerreiras e não desistimos tão facilmente”, afirmou Rosimeire Ritter.

De acordo com o parlamentar, idealizador do evento, “as homenageadas são mulheres referências em nossa sociedade. Este é um momento de reflexão sobre as conquistas, mas, em especial, um evento que reconhece os importantes serviços prestados por estas figuras femininas em diversos setores da sociedade.” destacou João Batista.

Para o parlamentar ainda, “é preciso seguir estimulando a participação das mulheres em todos os setores e principalmente, na igualdade de direitos”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

A luta do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do INDEA e do INTERMAT, em relação a carteira funcional do servidor público da pasta acaba de ter resultado positivo. O Projeto de Lei que institui a implantação do documento foi enviado pelo Governo do Estado para apreciação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A diretoria do Sintap/MT comemorou o avanço do projeto que agora falta pouco para virar realidade para os servidores do Indea/MT. “Há muito tempo estávamos lutando junto ao Indea, secretaria de Gestão e Casa Civil para o andamento deste projeto. Felizmente agora estamos mais próximos de finalizar essa etapa”, comentou a presidente Rosimeire Ritter.

Conforme a presidente do Sintap/MT, a carteira funcional irá facilitar as atividades do setor, principalmente na hora de se identificar. “O uso do documento também dá mais credibilidade e respeito aos profissionais durante suas atividades”, afirmou ela.

Após aprovação da ALMT, o projeto deverá ser sancionado pelo governador Mauro Mendes. Em seguida segue para  definição do layout, da escrita, formato, entre outros quesitos do documento. Um decreto deve ser lançado com as especificações da Carteira Funcional.

NÚMERO DO PROCESSO – Para os servidores interessados em acompanhar a tramitação do documento, o processo é o de número 243008/2019.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap), convoca todos os servidores os quais representa, Indea e Intermat, para uma assembleia geral a ser realizada em sua sede social, no dia 06 de março, a partir das 08h00 em primeira chamada e 08h30m em segunda e última chamada.

Parceiros