Sintap-MT

Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Desde que a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, tomou conhecimento da exoneração de Tadeu Mocelin da presidência do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT), tem buscado, através de diversas ações reverter a situação e reconduzir o ex-presidente, que é servidor de carreira há cerca de 22 anos, ao cargo que ocupava.

Após exonerar Tadeu Mocelin da presidência do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) o governo do Estado justificou dizendo que ele próprio havia solicitado a saída do cargo, o que foi divulgado no Diário Oficial e em diversos sites de noticia mato-grossense, porém, a declaração é uma inverdade.

Nesta terça-feira o Presidente e diretor do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea/MT) foram surpreendidos com a exoneração do cargo.

Em geral, todo cidadão mato-grossense, independente da profissão ou área em que atua deve ser prejudicado com a crise econômica que instalará em função da pandemia do coronavírus.

Diante das consequências desastrosas que estão por vir em função da pandemia do coronavírus, o Sintap/MT juntamente com o Fórum Sindical protocolou um oficio para o governador de Mato Grosso, solicitando apoio aos servidores do poder executivo, com intuito de amenizar os impactos econômicos ocasionados pelo alastramento da doença. O mesmo documento foi enviado ao secretário estadual de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

O governo federal publicou um decreto que define como serviços públicos e atividades essenciais a vigilância e certificações sanitárias e fitossanitárias, a prevenção, controle e erradicação de pragas dos vegetais e de doença dos animais e a vigilância agropecuária internacional.

O Governo do Estado de Mato Grosso decretou medidas excepcionais, de caráter temporário, para a prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus (COVID-19) no âmbito interno do Poder Executivo do Estado por meio do Decreto Estadual nº 416, de 20 de março de 2020.

O SINTAP empenhado em acompanhar de perto e prestar assistência aos servidores pertencentes a sua base não tem medido esforços para trabalhar com afinco e dedicação atendendo a todos que assim solicitam e necessitam.

Parceiros