NOTÍCIAS

Segunda, 22 Julho 2019 00:58

SINTAP/MT se reúne com representante do SIPROTAF

Escrito por
A presidente do sindicato, Rosimeire Reitter, agradeceu a presença e as contribuições apresentadas pelo diretor jurídico, o qual se propôs a auxiliar sempre no que for necessário.
O secretário mencionou que os valores da pauta da terra, reivindicação já apresentada anteriormente pelo SINTAP, estão alavancando a arrecadação do estado.

Já para a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, que acompanhou toda a discussão, é preciso cautela em relação a essas mudanças.

Devido à ampla área florestal que o Brasil tem e mediante as necessidades e prospecções de preservação e de produção, o papel desse profissional deve ser respeito e enaltecido.

O encontro contou com a presença de diversos participantes. Na oportunidade, a diretoria que coordena o grupo, apresentou algumas ideias de lugares planejados para a viagem. 

A diretoria dos aposentados do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap/MT) já está a todo vapor preparando o tradicional passeio do grupo, que deve ocorrer no mês de setembro. Para acertar os detalhes da viagem, uma reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (09.07), na antiga sede do Sintap/MT. 

O encontro contou com a presença de diversos participantes. Na oportunidade, a diretoria que coordena o grupo, apresentou algumas ideias de lugares planejados para a viagem. 

Segundo a diretoria dos aposentados do Sintap/MT, Benedita Ribeiro da Cruz, os sindicalizados que não fazem parte do grupo, mas que estiverem de férias ou de licença-prêmio também podem se inscrever para o passeio se assim o desejarem. 

“Nós já fizemos passeios para diversos lugares e a diversão é garantida. Todos gostam muito e tenho certeza de que este ano não será diferente, então, quem quer participar já se adiante para se inscrever,”, afirmou Benedita. 

O passeio vai acontecer entre os dias 10 e 16 deste ano em Porto de Galinhas, praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. 

MAIS INFORMAÇÕES – Os interessados em participar desse passeio, podem entrar em contato com a senhora Adjair Arsênia ou Benedita, pelo telefone: 65-3644-3747, ou através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintap-MT

 
 
A reunião aprovou também a reversão destes R$ 14 milhões para o pagamento de aposentarias do mês de fevereiro. A taxa de administração é o percentual descontado das contribuições previdenciárias para arcar com os custos de funcionamento da autarquia.

Diante da importância desses assuntos que envolvem o Conselho Previdenciário, a diretoria do Sintap/MT está convidando a todos os servidores do Indea e Intermat para participar desta reunião.

Após ser apreciado pelo Governo do Estado, o Projeto de Lei deve ser encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e posterior sansão do governador Mauro Mendes.

Na oportunidade será discutido sobre o próximo passeio dos aposentados. Também será servido coffe break.

Sobre a situação de insalubridade a qual estão submetidos os servidores na realização do seu trabalho, o Sintap/MT protocolizou um oficio solicitando com urgência a instalação do Comitê Setorial.

Parceiros