NOTÍCIAS

Desde que o ex-presidente do Indea/MT, Tadeu Mocelin, foi exonerado, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, contesta motivos de exoneraçoes. Com a nova exoneração que ocorreu nesta semana, de Luiz Fernando da Silva Flamínio, que havia assumido a autarquia no lugar de Mocelin deixa ainda mais dúvidas.

Quinta, 28 Mai 2020 13:18

Nota de Falecimento mãe de servidora

Escrito por

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento da senhora Nadir Justa da Costa e Silva, mãe da servidora aposentada do Indea/MT Eliza Auxiliadora da Silva.

A senhora Nadir faleceu devido a complicações no coração. Ela iria completar no mês de junho 90 anos de idade.

O velório estará acontecendo nesta quinta-feira (28.05), das 11h30 às 15h, na capela Jardins, sala Lirios.
Diante deste momento de profunda dor, o Sintap/MT se solidariza com o servidora aposentada Elisa, sua família e amigos.
A todos, nossos profundos sentimentos!!!


Rosimeire Ritter
Presidente do Sintap/MT

Em uma semana foram apreendidas, somente na cidade de Comodoro, cerca de 1.011 metros cúbicos de madeira ilegal e 30 caminhões. O valor das apreensões é estimado em R$ 10,5 milhões. Todo o trabalho foi realizado em conjunto com os agentes do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA), Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal.

Sexta, 22 Mai 2020 12:42

DIA DO APICULTOR – homenagem do Sintap/MT

Escrito por

Nesta sexta-feira, 22 de maio, é o dia do Apicultor, profissional responsável por uma atividade que inclui a criação, o manejo da abelha e enxames, a extração e comercialização de mel e seus produtos. O mel é usado como alimento, pelas pessoas e animais, desde a pré-história.

Veículos enferrujados, sem vidros, sem placas, sem pneus, com lataria danificada, entre outros problemas. Essa é a realidade do pátio do Complexo Laboratorial do Indea/MT, localizado no Jardim Planalto, que mesmo após reclamação dos servidores e denúncia do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), o problema continua.

Quarta, 20 Mai 2020 17:21

Nota de Falecimento pai de servidor

Escrito por

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento do pai do servidor Dhony Lima de Oliveira, da cidade de Juruena, por volta das 09 horas desta terça-feira (19.05). Ele foi vitima de Infarto agudo do miocárdio.

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea/MT e Intermat/MT, vem a público repudiar veementemente as declarações do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, a um site de notícias da capital, em que afirma “que a sociedade precisa enfrentar a covid-19. Que é necessário tomar as medidas preventivas, mas não é possível que todos fiquem em casa. Ele criticou a postura de sindicatos que pediram o teletrabalho após um servidor ser testado positivo para a covid-19”.

A data de hoje, 15 de maio, celebra o dia dos profissionais dedicados na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais menos favorecidos ou “à margem da sociedade”, o assistente social.
Todos podem colaborar para construir um bom ambiente igualitário em uma sociedade, no entanto, os assistentes sociais se especializam (fazendo o curso de ensino superior em Serviços Sociais) em construir projetos e políticas sociais, sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida de uma comunidade.

Desde que retomado o atendimento ao público e a jornada de trabalho presencial de 8 horas diárias sem revezamento, contrariando o decreto estadual, os servidores do Indea e o Sintap/MT aguardam análise do pedido de liminar para que sejam atendidas algumas medidas de urgência para proteção dos servidores contra a contaminação do novo coronavírus. Até o momento, o pedido não foi apreciado pelo juiz, todavia, a deliberação poderá sair a qualquer momento.

Arlindo Gomes Filho é o mais novo servidor aposentado do Indea/MT. O servidor dedicou um pouco mais de 40 anos da sua vida como Agente Fiscal Estadual de Defesa Agropecuária Florestal (AFEDAF II); trabalhou na coordenação de recursos humanos, na ULE de Várzea Grande e depois foi lotado na região metropolitana.

Parceiros