NOTÍCIAS

 

 A agropecuária é um dos motores que alavancam a economia de Mato Grosso, o sucesso do agro atualmente é fruto de parcerias entre sociedade, estado, servidores públicos e produtores rurais. Nosso maior respeito aos produtores rurais, mas quem os representa afronta a verdade total dos fatos.

Após mais de 32 anos de serviços prestados com muita dedicação ao Estado de Mato Grosso, a servidora pública do Indea/MT, Maria Lúcia de Oliveira Mendes, se aposentou por tempo de contribuição na manhã desta terça-feira (20.10).

O juiz Rodrigo Roberto Curvo, da Vara Especializada do Meio Ambiente, condenou a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), assim como os produtores rurais Antônio Galvan (presidente da Aprosoja) e Albino Galvan Neto, seu neto, pelo plantio ilegal de soja. Eles foram condenados a pagar R$ 213,8 mil.

A partir da meia noite de quinta-feira (01.09), os servidores sindicalizados já contam com mais um beneficio oferecido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT),

Hoje, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, um dos profissionais mais importantes não só do nosso país, mas do mundo todo.

Desde o inicio da pandemia de coronavírus, os processos como um todo, assim como os dos servidores sindicalizados ao Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, se encontravam sem andamentos em função do isolamento social determinado pelo Estado.

Hoje, dia 12 de outubro, é comemorado o dia de um importante profissional, o qual é responsável por ajudar a potencializar as capacidades de produção da agricultura no planeta, desde o seu ponto de vista técnico até o ambiental, social e econômico. Hoje é dia do Engenheiro Agrônomo, que tem também o desafio de aumentar a produção de alimentos, preservando o meio ambiente.

Um grande problema envolvendo servidores do Indea/MT e Intermat/MT esta preocupando a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa as duas categorias. Trata-se do novo decreto do governo do Estado que determina o retorno dos servidores ao trabalho presencial. Porém, conforme o Sintap/MT, os dois órgãos não dispõe de espaço suficiente em suas unidades para o cumprimento do devido protocolo de distanciamento entre as pessoas.

No total, 22 candidatos que laboram no Instituto de Defesa Agropecuária (Indea/MT) e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat/MT) irão concorrer a um dos cargos eletivos de vereador ou prefeito nas próximas eleições municipais que ocorrem em novembro deste ano. Os candidatos ao pleito são da capital e também do interior do Estado.

O tema da campanha do Outubro Rosa deste ano é 'quanto antes melhor', segundo anunciou a Sociedade Brasileira de Mastologia, sendo que conforme informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 66 mil casos novos de câncer de mama estão previstos para cada ano entre 2020 e 2022.

Parceiros