NOTÍCIAS

 
Diante das divulgações ocorridas em alguns sites mato-grossenses, na quarta-feira (07.04), de que o Ministério Público do Estado (MPMT) instaurou um inquérito para apurar a suposta aplicação indevida de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) em servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT), que atuam em Vila Bela da Santíssima Trindade, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), vem a público esclarecer que:
 
Nesta quarta-feira, 07 de abril, é comemorado o Dia do Jornalista. Essa data foi criada em 1931 pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como uma homenagem ao jornalista e médico Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil.
 
Diante da importância desta profissão que presta um serviço de grande relevância social, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, parabeniza a todos os profissionais da área, em especial, aos que atuam em Mato Grosso e que muito contribuem com o desenvolvimento do nosso Estado.
 
Nossos parabéns e homenagens!!!
 
Rosimeire Ritter
Presidente Sintap/MT

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

 Diante do momento caótico em relação a saúde pública, o qual tem atingido de forma severa inúmeros servidores, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, enviou oficio no inicio do mês de fevereiro ao governo do Estado solicitando para que os servidores da autarquia sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação, tendo em vista de desenvolverem atividade essencial, que não pode paralisar. O pedido foi reiterado ao governador e Casa Civil nesta segunda-feira (05.04).

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), mais uma vez emitiu oficio a presidência do Indea/MT cobrando medidas de proteção aos servidores frente ao agravamento da pandemia de coronavirus. No documento o agravamento da covid-19 é informado a comandante da autarquia.

Enfim...estamos no mês de abril......a páscoa chegou e apesar dos momentos de dificuldades aos quais estamos enfrentando com a pandemia de coronavirus, é tempo de celebrarmos a ressureição de Jesus Cristo, que deu sua vida para salvar a nossa...É época de refletirmos, de nos unirmos ainda mais as nossas famílias, amigos e as pessoas que amamos.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

 Diante do aumento significativo dos casos da covid-19 na capital mato-grossense, classificada com risco muito alto de contágio da doença, além do colapso no sistema de saúde, inclusive com faltas de leitos de UTI, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, editou nesta quinta-feira (01.04), a Portaria nº 006, determinando sistema de teletrabalho para todos que laboram em sua sede.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento de Giovane Sebastião de Arruda, sobrinho da servidora do Indea/MT, Milvaci Viana.

O senhor Giovane estava com 57 anos de idade e foi mais uma vitima da covid-19 em Mato Grosso. Ele foi a óbito na madrugada desta quarta-feira (31.03) e o sepultamento ocorreu por volta das 16 horas.

Diante deste momento de profunda dor, o Sintap/MT se solidariza com o servidor, com sua família e amigos dos falecidos.

A todos, nossos profundos sentimentos e nossas orações para que Deus os receba com todo seu amor de pai!!!

Também aproveitamos para pedir orações ao irmão da Milvaci, que está internado com a mesma doença.

Rosimeire Ritter

Presidente do Sintap/MT

 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, mais uma vez esta tendo que intervir junto ao governo do Estado para garantir os direitos dos servidores. Já que mesmo tendo sido divulgado no próprio site do governo de Mato Grosso o pagamento integral de diárias aos agentes e fiscais estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal (Indea), policiais militares e servidores profissionais do Meio Ambiente (Sema) quando designados para prestação de serviço em Unidades Operativas de Fiscalização em território mato-grossense, isso não tem ocorrido.
 
É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento e presta suas condolências ao servidor do Indea/MT, Sinfronio Rodrigues, que perdeu três pessoas da família para a covid-19 recentemente.

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica o falecimento do senhora Josepha Rosa de Almeida, Mãe da servidora Maria Tereza de Almeida e Souza.

Parceiros