ARTIGOS & POESIAS

É com profundo pesar, que o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, comunica e lamenta o falecimento do senhor Orlando Esteves de Lima, pai da servidora do Indea e delegada do Sindicato na regional de Rondonópolis, Alexandra Pimentel.

Nascido em 1947, o senhor Orlando faleceu nesta sexta-feira (02.09), sendo que o velório estará ocorrendo a partir das 19h30, na capela 4.


Aos familiares e amigos do senhor Orlando, nossos profundos sentimentos e nossas orações para que Deus o receba com todo seu amor de pai!!!

A Diretoria
Sintap/MT

Os servidores públicos do Estado de Mato Grosso vivenciaram e estão vivenciando muitas transformações em 2020, mas nem de perto sonharam com tantas ações negativas direcionadas exclusivamente a categoria como tem sofrido seja na previdência seja até no direito de se manifestarem.
Pensando em tudo isso muitos grupos de servidores Civis e Mitares tem se organizado e conseguindo atingir alguma ação de congregar apoio da sua respectiva base de servidores em prol da categoria como temos observado.

A pandemia da covid-19 estremeceu ainda mais as diferenças nos distintos segmentos de categoria dos servidores, umas até mesmo provocadas propositalmente pelo próprio governo.
Assistimos uma luta entre os poderes Legislativo, Judiciário e o Executivo para excluir-se de tais mudanças e nos repasses de duodécimos, e o primo pobre do executivo infelizmente é o primeiro a sofrer.

Quinta, 23 Janeiro 2020 05:39

DIA DO IDENTIFICADOR DE MADEIRA

João Batista de Magalhães

Como naturalista e ex-servidor do Indea, não posso deixar passar em branco uma data tão importante para uma das categorias que mais contribui com a preservação ambiental e a arrecadação estadual em tempos tão sombrios para os dois setores: os identificadores de madeira. Neste dia 5, os identificadores da madeira têm o seu dia próprio. Assim, aproveito esta data para parabenizá-los pelo belo trabalho de Fiscalização.

Quinta, 23 Janeiro 2020 05:38

O QUE QUEREMOS PARA MATO GROSSO EM 2018?

Todo e qualquer ser humano é dotado de acertos e falhas... 

Analisando o resultado da última eleição, o atual cenário político, os índices altíssimos de rejeição aos políticos, as inúmeras operações policiais e tantos agentes políticos presos e outros flagrados inclusive em vídeos e sendo investigados é fácil para qualquer pessoa notar a insatisfação e o ranço que tomou conta da população e que desejam sim uma mudança profunda de nossos representantes.

Quinta, 23 Janeiro 2020 05:33

IMPOSTO SINDICAL PORQUE PAGAR?

Dentre as formas de arrecadação para os sindicatos existe o imposto sindical, que representa o pagamento de um dia de trabalho por ano dos filiados e não filiados representados pela categoria. 

Quinta, 23 Janeiro 2020 05:31

NÃO SOMOS CULPADOS

Sou Servidor Público de Carreira do Estado de Mato Grosso servindo a sociedade civil deste imenso Estado da melhor e mais prestativa forma que me é possível desenvolve-la as minhas atividades.

stranho este negócio de direita ou esquerda. É como esse outro negócio de raça entre seres humanos.

Durante a 6° Conferencia Nacional e 1° Internacional em Defesa Agropecuária, que ocorreu entre os dias 4 e 7 de junho, em Salvador/BA,

Guerreiros e Guerreiras!

Parceiros