ARTIGOS & POESIAS
Os servidores públicos do Estado de Mato Grosso vivenciaram e estão vivenciando muitas transformações em 2020, mas nem de perto sonharam com tantas ações negativas direcionadas exclusivamente a categoria como tem sofrido seja na previdência seja até no direito de se manifestarem.
Pensando em tudo isso muitos grupos de servidores Civis e Mitares tem se organizado e conseguindo atingir alguma ação de congregar apoio da sua respectiva base de servidores em prol da categoria como temos observado.
A pandemia da covid-19 estremeceu ainda mais as diferenças nos distintos segmentos de categoria dos servidores, umas até mesmo provocadas propositalmente pelo próprio governo.
Assistimos uma luta entre os poderes Legislativo, Judiciário e o Executivo para excluir-se de tais mudanças e nos repasses de duodécimos, e o primo pobre do executivo infelizmente é o primeiro a sofrer.
João Batista de Magalhães
Como naturalista e ex-servidor do Indea, não posso deixar passar em branco uma data tão importante para uma das categorias que mais contribui com a preservação ambiental e a arrecadação estadual em tempos tão sombrios para os dois setores: os identificadores de madeira. Neste dia 5, os identificadores da madeira têm o seu dia próprio. Assim, aproveito esta data para parabenizá-los pelo belo trabalho de Fiscalização.
Todo e qualquer ser humano é dotado de acertos e falhas...
Analisando o resultado da última eleição, o atual cenário político, os índices altíssimos de rejeição aos políticos, as inúmeras operações policiais e tantos agentes políticos presos e outros flagrados inclusive em vídeos e sendo investigados é fácil para qualquer pessoa notar a insatisfação e o ranço que tomou conta da população e que desejam sim uma mudança profunda de nossos representantes.
Dentre as formas de arrecadação para os sindicatos existe o imposto sindical, que representa o pagamento de um dia de trabalho por ano dos filiados e não filiados representados pela categoria.
Sou Servidor Público de Carreira do Estado de Mato Grosso servindo a sociedade civil deste imenso Estado da melhor e mais prestativa forma que me é possível desenvolve-la as minhas atividades.
stranho este negócio de direita ou esquerda. É como esse outro negócio de raça entre seres humanos.
Durante a 6° Conferencia Nacional e 1° Internacional em Defesa Agropecuária, que ocorreu entre os dias 4 e 7 de junho, em Salvador/BA,
Guerreiros e Guerreiras!
Estamos vivenciando um momento conturbado entre ataques e fake news sem que se debata ou abra os números do Estado.