Dia Mundial da Água – Sintap/MT alerta para a importância desse recurso natural Destaque

Terça, 21 Março 2023 22:03 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Hoje, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água e com a finalidade de alertar a população sobre a necessidade de preservação do recurso para garantir a sobrevivência de todos os ecossistemas do mundo, a data foi instituída através da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993.

A diretoria do Sindicato dos Servidores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, lembra que a água é essencial para a manutenção da natureza, responsável por manter a umidade do ar, abastecer lençóis freáticos e conservar a vida de plantas por todo o mundo, também desempenha importante função na atividade da agricultura, nas indústrias, na geração de energia elétrica, além de preservar a saúde dos seres vivos de todo o planeta.


Além disso, ela é indispensável para o corpo humano, já que ela ajuda a hidratar, transportar nutrientes até as células, ela também auxilia na eliminação de toxinas do corpo através do suor e da urina. De forma geral, recomenda-se que uma pessoa tome 2 litros de água por dia e a sua falta pode causar vários problemas ao funcionamento corporal.


O Sintap/MT também alerta para que não falte água no futuro, é essencial que algumas atitudes conscientes sejam colocadas em prática. Conheça algumas delas:

• evitar o desperdício de água ao tomar banho, lavar louça e escovar os dentes;
• ficar atento quanto aos vazamentos internos;
• trocar a mangueira pela vassoura para a limpeza de áreas externas;
• não jogar lixo em rios, lagos e praias;
• praticar e incentivar o consumo sustentável;
• promover a educação ambiental na comunidade.

Faça sua parte e ajude a preservar esse importante recurso natural!

Ler 297 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros