Sintap/MT realiza nova reunião com equipe do deputado Avalone para esclarecer dúvidas sobre PL da Previdência dos Servidores Destaque

Quarta, 15 Fevereiro 2023 07:58 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
O assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agricola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Dr João Celestino, participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (13.02) com equipe do deputado Carlos Avalone. Ele foi convidado para esclarecer dúvidas em relação a Lei Complementar n° 202, de 28 de dezembro de 2004, que versa sobre a previdência social dos servidores públicos.
 
Na semana passada diretores do Sintap/MT solicitaram o apoio do deputado Avalone para modificar a Lei, que em alguns pontos está prejudicando os servidores na hora da aposentadoria.
 
“Nós buscamos explicar nessa reunião para a equipe do deputado os pontos a serem modificados na Lei, visando modificar a legislação para o texto anterior, já que temos muitos casos de servidores que estão tentando entrar com pedido de aposentadoria e não estão conseguindo por conta dessa parte do texto da Lei que foi modificado, e isso tem causado um grande prejuízo para os servidores que possuem doença grave”, disse o advogado do Sintap/MT.
 
Com isso, o Sintap/MT busca através da ALMT que o texto da Lei volte a sua originalidade, evitando problemas para os servidores que se encontram nessa situação.
 
“O deputado se mostrou favorável à nossa reivindicação na reunião que tivemos com ele na semana passada e sua equipe está trabalhando no texto a ser apresentado em plenário, diante disso, estamos buscando esclarecer todas as dúvidas da equipe do deputado para que possamos avançar com nessa questão e para que o texto da Lei volte ao anterior”, disse a presidente do Sintap/MT, Diany Dias.
Ler 247 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros