Imprimir esta página

NOTA DE REPÚDIO - Sintap/MT repudia ação de maus-tratos envolvendo vereador de Nova Guarita Destaque

Quinta, 02 Fevereiro 2023 17:59 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, vem a público repudiar totalmente a atitude do vereador de Nova Guarita, Cezar Alves (União Brasil), que através de uma atitude insana ou covarde, amarrou uma bombinha no rabo de um cachorro, na cidade de Sinop, com intuito de afastá-lo do local, segundo ele. Toda a ação do nobre vereador foi filmada e divulgada na imprensa mato-grossense.

Conforme as informações divulgadas, as imagens teriam sido gravadas em dezembro de 2022 e teriam viralizado nesta semana.

O Sintap/MT lembra que maus-tratos a animais é crime, o qual está previsto na lei 9.605. Em 2020, a lei 14.064 aumentou a pena a quem como abusar, maltratar, ferir ou mutilar cães e gatos, para 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

Diante do ato covarde do Parlamentar, que deveria ter atitudes nobres por ser um representante do povo na Câmara de Vereadores da sua cidade e que por ter essa missão, deveria estar pensando em Leis que ajudem na preservação e nos cuidados com os animais, o Sintap/MT vem repudiar veementemente sua ação.

Diretoria Executiva
Sintap/MT

Ler 274 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT