Imprimir esta página

Sintap/MT presta homenagem ao Dia Nacional dos Aposentados Destaque

Quarta, 25 Janeiro 2023 07:57 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Hoje, dia 24 de janeiro, é celebrado o Dia Nacional dos Aposentados, o qual é destinado a homenagear os profissionais que dedicaram grande parte da vida ao trabalho e que agora, merecidamente, usufruem dos benefícios da previdência social como uma pequena forma de recompensá-lo por todo esforço e por sua contribuição para com a sociedade.

De acordo com a legislação brasileira, existem cinco categorias específicas de aposentadoria: a compulsória, a especial, por idade, por invalidez ou por tempo de contribuição.


O Sintap/MT lembra ainda, que mesmo com todo o empenho desses servidores em Mato Grosso, os aposentados continuam não tirando o teto do INSS para cobrança dos 14% de todos os aposentados. A diretoria do Sindicato busca, de todas as formas, a possibilidade de discutir esse assunto ainda com o governo do Estado.


Por essa falta de reconhecimento por parte do governo de Mato Grosso e diante da importância desta data e dos profissionais aposentados, em especial do Indea e Intermat, o Sintap não poderia deixar de homenageá-los principalmente após anos de dedicação e muito trabalho a esses órgãos.


Parabéns por todo o esforço e nossos agradecimentos por toda dedicação no desenvolvimento do nosso Estado e do nosso País!

Parabéns pelo seu dia!!!


Diany Dias
Presidente Sintap/MT

Ler 308 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Mais recentes de Sintap-MT