Sintap/MT celebra 43 anos de história do Indea mato-grossense Destaque

Sexta, 30 Dezembro 2022 15:43 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

O Instituto de defesa agropecuária (Indea-MT) foi criado através da Lei n º. 4.171 de 31 de Dezembro de 1979 e celebra neste ano 43 anos de trajetória e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, diante da importância da autarquia para todos os mato-grossenses não poderia deixar de comemorar essa data.

O Sintap lembra que as ações do Indea promovem a prevenção, o controle e a erradicação das pragas e doenças de animais e vegetais que contemplam interesses socioeconômicos para este Estado e são o tema de um extenso trabalho desempenhado pelos seus servidores ao longo desses 43 anos de história.

“Durante todos esses anos, que somam mais de 4 décadas, os servidores realizaram um intenso trabalho de educação sanitária, buscando sempre conquistar a confiança do produtor e do industrial da agropecuária, o que talvez tenha sido primordial para se obter o titulo de estado livre de febre aftosa”, disse a presidente do Sintap/MT, Diany Dias.

Hoje, Mato Grosso é conhecido mundialmente como o Estado do Agronegócio e tem papel importante na exportação de grãos e carne. Recebe anualmente missões nacionais e internacionais de auditoria. Com isso, vale destacar o trabalho dos profissionais do INDEA e a parceria com os órgãos nacionais e internacionais.

“Nossos servidores são verdadeiros heróis por todas essas conquistas, fazendo sempre muito com pouco que lhes é disponibilizado para sua missão. Por isso jamais iremos deixar de reconhecer quem verdadeiramente merece esses méritos”, ressaltou a presidente.

A atividade dos servidores destaca-se também como papel importante na economia nacional tanto na geração de renda quanto emprego.

“A partir deste ano, estamos retirando a vacinação contra aftosa garantindo com isso um maior reconhecimento internacional da qualidade da nossa proteína animal aqui produzida, abrindo novos mercados ainda inexplorados para fomentar ainda mais nossas exportações, tudo graças ao trabalho dos servidores do Indea, então, nossos parabéns ao Instituto por comemorar mais um ano de criação, em especial, nossas homenagens vão para esses valorosos guerreiros, servidores que diuturnamente se dedicam ao trabalho para esse Estado ter o status que tem hoje”, finalizou Diany.

Crédito Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Ler 6023 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros