Segundo dia de reunião do Conselho Fiscal, que fiscaliza a gestão financeira e patrimonial do SINTAP/MT Destaque

Terça, 20 Dezembro 2022 17:05 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Prosseguem, no Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), os trabalhos do Conselho Fiscal, hoje (20) com a equipe completa. Os conselheiros Adão Barbosa Garcia, Celso José Reimer Júnior e Arnaldo Barreto têm a missão de analisar as contas do Sindicato, e para isso contam com a ajuda da assistente da Diretoria Financeira e do Conselho Fiscal, Iara de Souza Miranda.

A conferência de dados das receitas e despesas do SINTAP/MT teve início ontem (19) e irá até amanhã. De acordo com o presidente do Conselho Fiscal, Adão Barbosa Garcia, os trabalhos estão em dia, mas em janeiro de 2023 os conselheiros deverão voltar a se reunir, para fechar a fiscalização da gestão financeira e patrimonial do Sindicato, referente a 2022.

Preocupada em demonstrar transparência nas contas do SINTAP, a diretoria tem dado aos conselheiros fiscais todo apoio possível. A fiscalização das contas está prevista no Estatuto do Sindicato, e é através desta ação que pode ser comprovado, concretamente, tudo que foi feito pela gestão. Além disso, é por meio da prestação de contas que se estabelece um valor jurídico na comprovação das próprias despesas e receitas.

Ao contrário de Adão Barbosa e Arnaldo Barreto, que são aposentados e moram próximo da sede do SINTAP, O conselheiro fiscal Celso José Reimer Júnior ainda está na ativa e vem de Barra do Garças para desempenhar a missão.

Ler 292 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros