Começou ontem (14) a última Reunião de Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT) neste ano. São 3 dias de trabalho, em que os diretores, em sua maioria de localidades do interior do estado, apresentam aos demais os tópicos pertinentes à sua pasta, para discussão e encaminhamentos.
Um dos destaques dos assuntos discutidos ontem à tarde foi a concessão do auxílio-contingente, a ser pago pelo Sindicato, na proporção de R$ 8 mil para os sindicalizados em caso de morte e R$ 5 mil para cônjuge e filhos até 24 anos de idade.
Dentre outros temas, também foi discutido sobre a necessidade de ampliação do atendimento psicológico, que atualmente é feito apenas por uma profissional. Uma das metas da atual gestão é melhorar a prestação de serviços aos sindicalizados em todas as áreas.
Ontem à tarde participaram da reunião a presidente do SINTAP, Diany Dias, e o vice-presidente, Isidoro Celso dos Santos Júnior, com o diretor-geral, Vânio Luís Brandalise; a diretora-financeira, Maria Fernanda Freitas de Almeida; a diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensionistas, Orenil de Andrade; o diretor de Mobilização e Formação Sindical: Joaquim Julião dos Santos; o diretor de Organização e Informática: Benjamin da Silva Cruz; o delegado de Cáceres, João Vicente Delarcos; e o delegado de Pontes e Lacerda, Jerson Lorent Villasboa.
A reunião prossegue hoje e termina nesta sexta-feira.
Luiz Perlato - SINTAP/MT