Nova batalha na ALMT pela aprovação da PEC 07/2022 e contra o confisco das aposentadorias Destaque

Terça, 06 Dezembro 2022 23:12 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Esqueçam a Copa do Mundo ao menos por um dia, porque este 7 de dezembro será dia de lutar pelo fim do desconto de 14% nos proventos dos aposentados e pensionistas que recebem até o teto da previdência, no valor de R$ 7.087,22.

Para que isso aconteça, precisamos da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 07/2022, que visa corrigir a injustiça praticada pelo estado, e que confisca 14% das aposentadorias e pensões dos servidores públicos.

Ou seja, precisamos do apoio de pelo menos 16 deputados estaduais, votando a favor da aprovação dessa PEC. Aprová-la é uma questão de justiça com quem já contribuiu uma vida inteira e agora merece ter ao menos a remuneração suficiente para sua subsistência.

Na última sessão plenária, realizada em 30 de novembro, o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, fez a promessa de que que a PEC será pautada nesta quarta-feira, 07/12. Servidores públicos estaduais de diversas categorias já se organizam para acompanhar a votação da proposta e como será o posicionamento de cada parlamentar.

Essa luta não é apenas do Sintap, é de todos os aposentados e pensionistas do serviço público do estado de Mato Grosso, é uma luta de todos nós!

Luiz Perlato - SINTAP/MT

Ler 2203 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros