Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), realizou na manhã desta terça-feira (29.11) uma reunião com a presença do assessor jurídico Dr. Carlos Frederick. Diversos servidores participaram do encontro que aconteceu na sede do Sintap/MT com objetivo de tratar sobre às perdas financeiras com a conversão da moeda, do cruzeiro real para a Unidade Real de Valor (URV).
Logo na abertura da reunião Frederick explicou o andamento do processo. Esclareceu que, conforme a última tramitação da solicitação, ficou determinado que a justiça irá nomear um perito judicial para analisar as perdas apresentados pelo Sintap/MT.
“Esse profissional irá verificar se realmente houveram essas perdas apresentadas pelo sindicato de 11.98%, mas o que é importante esclarecermos é que o nosso processo está em andamento porque entramos em tempo hábil e não tem como arquivá-lo mais, ou seja, mesmo que de forma lenta, está tramitando e nós esperamos que em breve esse perito seja nomeado e o mais rápido possível tenhamos finalizado mais essa fase do processo”, explicou o advogado.
Também ficou definido junto a presidente do Sintap/MT, Diany Dias, que após a indicação do perito pela justiça, o sindicato também irá indicar um profissional para acompanhar essa análise judicial.
“Nós juntamente com a equipe do Dr. Carlos continuamos acompanhando o andamento deste processo e estamos atentos a qualquer passo da justiça, não deixaremos que esse direito do nosso servidor da ativa ou aposentado deixe de ser efetivado”, afirmou Diany.