Reunião sobre a URV esclareceu andamento do processo e dúvidas dos participantes Destaque

Terça, 29 Novembro 2022 19:42 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
 
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), realizou na manhã desta terça-feira (29.11) uma reunião com a presença do assessor jurídico Dr. Carlos Frederick. Diversos servidores participaram do encontro que aconteceu na sede do Sintap/MT com objetivo de tratar sobre às perdas financeiras com a conversão da moeda, do cruzeiro real para a Unidade Real de Valor (URV).
 
Logo na abertura da reunião Frederick explicou o andamento do processo. Esclareceu que, conforme a última tramitação da solicitação, ficou determinado que a justiça irá nomear um perito judicial para analisar as perdas apresentados pelo Sintap/MT.
 
“Esse profissional irá verificar se realmente houveram essas perdas apresentadas pelo sindicato de 11.98%, mas o que é importante esclarecermos é que o nosso processo está em andamento porque entramos em tempo hábil e não tem como arquivá-lo mais, ou seja, mesmo que de forma lenta, está tramitando e nós esperamos que em breve esse perito seja nomeado e o mais rápido possível tenhamos finalizado mais essa fase do processo”, explicou o advogado.
 
Também ficou definido junto a presidente do Sintap/MT, Diany Dias, que após a indicação do perito pela justiça, o sindicato também irá indicar um profissional para acompanhar essa análise judicial.
 
“Nós juntamente com a equipe do Dr. Carlos continuamos acompanhando o andamento deste processo e estamos atentos a qualquer passo da justiça, não deixaremos que esse direito do nosso servidor da ativa ou aposentado deixe de ser efetivado”, afirmou Diany.
Ler 472 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros