Novo ciclo de vida e novas perspectivas: Sintap/MT parabeniza servidores recém-aposentados Destaque

Quarta, 09 Novembro 2022 15:20 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) parabeniza os servidores da Categoria que completaram os requisitos para a aposentadoria em 2022. Entre eles está o fiscal estadual de defesa agropecuária e florestal Edgar Knorr, cuja aposentadoria foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 01 de novembro.

A agente fiscal Edileuza Marchioro está aposentada desde 25 de outubro, e o processo de aposentadoria dela foi voluntário, por tempo de contribuição. Quem também se aposentou voluntariamente foi o servidor Heitor David Medeiros, conforme publicação no Diário Oficial de 11 de outubro. Em setembro tiveram mais 2 servidores. Tarcísio Conceição Duarte se aposentou no dia 29, por incapacidade permanente, e o agente fiscal Aridis Leite da Costa se aposentou voluntariamente, por tempo de contribuição, no dia 6. E no Diário Oficial de 24 de junho consta a aposentadoria voluntária da servidora Maria Aparecida de Amaral Goes, agente fiscal do Indea.

A todos os novos aposentados, os parabéns do Sintap/MT, que desde já se coloca à disposição desses servidores para auxiliá-los no que for preciso para a transição de um momento para o outro. Sabemos que o planejamento para a aposentadoria é fundamental. É claro que vale a pena se aposentar, mas é preciso se preparar para uma nova fase da vida. Antes, eles faziam parte de uma família muito dinâmica, com horário de chegada e de saída, e agora, têm que se readaptar. São novos momentos, novas atividades, precisam recomeçar tudo.

É interessante se planejar, até porque a expectativa de vida está aumentando. Temos acompanhado algumas mudanças nas regras de aposentadoria, mas isso não invalida nosso planejamento. Percebe-se que, nessa fase, há um esvaziamento da rotina e, quando não se tem um planejamento para os objetivos que queremos alcançar, fica complicado ter uma vida mais saudável. Já os servidores bem adaptados a esta nova fase da vida se divertem ao máximo e viajam sempre que podem, como aconteceu há poucos dias, no passeio a Porto Seguro patrocinado pelo Sintap.

Definitivamente, aposentadoria não é sinônimo de inatividade. Basta saber desfrutar as novas oportunidades.

Os novos aposentados se desvincularam de suas atividades junto ao Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário, mas o vínculo com as pessoas permanece, e o Sintap continuará sendo um ponto de encontro para todos eles. O Sindicato é a casa de todos, da ativa, dos aposentados e dos pensionistas.

Sintap/MT

Ler 439 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Última modificação em Quarta, 09 Novembro 2022 15:52
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros